Deus salve a rainha?


Quem inventou essa frase? “God save the Queem”

Tem origem na saudação feita ao rei, em todas as cerimônias oficiais do Reino Unido. A expressão original é “God Save The King” e vem da Idade Média. Também é o nome oficial do hino da Inglaterra. Só é adaptada para “God Save The Queen”, quando uma rainha ocupa o trono.

Neste final de semana participei da minha primeira prova de triathlon, estreando na modalidade em uma prova de sprint (750m natação, 20k de pedal e 5k de corrida). A Prova foi em Balneário Camboriú, o GP Triathlon Winter.

Durante toda a semana passada os dias foram de sol e de calor de 30 graus em pleno inverno, mas a previsão anunciou chuva para sábado e a chegada de uma frente fria que faria a temperatura despencar, fazendo todo mundo virar picolé. Sábado choveu durante todo o dia, garoa fina e o frio chegou mesmo. Durante a noite estava 12 graus e a previsão para domingo era de sol, mas com temperaturas entre 10 e 16 graus.

Choveu a madrugada inteira e eu sei porque fiquei acordado até as 2:30 para assistir a luta do Anderson Silva x Sonnen. Assisti pela internet no hotel e depois assisti na Globo a luta “requentada” escutando o mala do Galvão falar que a luta era ao vivo, mas o Spider já havia dado um laço no Sonnen.

Contrariando a regra dormi 3 horas na noite anterior a prova e acordei super empolgado com o que me esperava, principalmente pelo frio congelador que estava as 6hs da manhã. Deixei tudo pronto na noite anterior, bike, roupa de borracha, sapatilha, capacete, óculos, tênis e outras tralhas que iria precisar.

O checkin da bike foi das 7 às 7:50 e a galera se preparava para a largada às 8h. O sol estava presente anunciando um dia lindo, mas frio. Tudo pronto, agora era só esperar, encarar a água gelada e principalmente a subida da rainha. Fui me aquecer na praia antes da largada e a areia já estava congelando e a água mais ainda.

Toca a buzina e todo mundo se lança ao mar que estava calma, fui bem na natação, não levei nenhum chute, cotovelada e ainda consegui pegar a esteira dos nadadores que estavam na minha frente. Parece MMA, mas é natação de triathlon mesmo!

Terminei a primeira etapa e fui para a *T1 torcendo para não errar nada, não esquecer do óculos, de colocar o capacete e ser penalizado e calçar a sapatilha em movimento. Deu tudo certo e parti para o pedal que seria sinistro com duas voltas de 10k subindo um morro com duas elevações e 4,6% de inclinação.

Muitos não conseguiram subir e foram empurrando a bike, mas eu subiria pedalando nem que passasse o dia todo tentando e me liguei no ciclista que estava na minha frente subindo em zigue e zague e dai ficou mais fácil. Pior que subir 1 vez era subir duas vezes e até achei que na segunda volta eu iria ter que empurrar a bike, mas foi ao contrario, subi muito melhor do que na primeira volta.

Na segunda volta do pedal olhei no termômetro na rua e vi 10 graus marcando, foi quando entendi porque não sentia mais meus pés, eles estava totalmente congelando desde a largada na natação, eles estavam “mortos”.

Quando cheguei para a **T2 e desci da bike não parecia que estava pisando em uma esponja, meus pés estavam totalmente sem circulação e correr se tornou uma tarefa muito difícil, pois não sentia nada. Só fui sentir meu pé direito quando estava fechando a terceira volta de corrida e terminando os 5,3k. O pé esquerdo só fui sentir depois de me sentar no sol.

Curti muito minha estréia no mundo do triathlon, a vibe é contagiante, a adrenalina é multiplicada por 3, a prova estava perfeita de organização e tudo correu conforme o planejado tirando o congelamento dos pés.

Agora já posso dizer que sou triathleta, amador e pangaré, mais um TRI no mundo do nadapedalacorre fechando esse sprint com 1h38’37”.

Agora já posso dizer: “Deus salve a subida da rainha” que encarei por duas vezes…

* T1= Transição natação/pedal

**T2= Transição pedal/corrida

19 respostas para “Deus salve a rainha?”.

  1. […] da Rainha, quem já correu em Balneário ou é de lá sabe do que eu to falando. Inclusive foi relendo este post de 2012 que me deu vontade de ir lá […]

    Curtir

  2. […] pois o percurso da bike era super forte, com longas e íngremes subidas, fiz um post com título Salve a Rainha? e também fiz em agosto uma prova de duathlon que furei o pneu, alias essa foi a minha última […]

    Curtir

  3. […] O primeiro triathlon não posso deixar de comentar aqui. Me preparei bastante e foi uma grande experiência, curti tanto que irei repetir o mesmo percurso em novembro, na edição de verão dessa mesma prova. Confira o relato aqui. […]

    Curtir

  4. Parabens meu irmão!!! Estamos juntos nessa.. Forte abraço

    Curtir

    1. Valeu irmão, fui show, tudo certinho! Agora tem que ajustar o pedal

      Curtir

    2. Valeu Michel, fui bem na natação, o pedal foi muito duro e a corrida com o pé congelado foi complicado. Mas vamos para as próximas…a primeira era para conhecer como funciona, pois é muito diferente de uma prova de corrida!
      Abraço e valeu pela ajuda no polimento.

      Curtir

  5. Parabéns Diego!! Show de prova…e realmente a famosa morreba da rainha n
    ão é para qualquer um!

    Curtir

    1. Oi Ana! Foi show a prova. Entra em contato com a organização pois acho que tu ganhou um troféu má categoria, só tinha vc!

      Curtir

      1. Valeu Diego Bandeira! Fui a ultima a finalizar o pedal e de brinde um troféu… kkk muito bom!

        Curtir

        1. E isso ai, estreou bem hehehe!

          Curtir

  6. Avatar de Gustavo Leusin
    Gustavo Leusin

    Show de bola Diego, parabéns!
    Não é pra qualquer um, ainda mais com essa temperatura congelante.
    Lendo teu blog fico mais na pilha de ir pro triathlon.
    Vou só me organizar e ver ser apareço no teu treino ali pra dar uma conversada. por enquanto meus horários ainda não bateram, mês que vem tiro uns dias de férias dai fica mais fácil, mas se der apareço antes.
    abraço.

    Curtir

    1. Fala Gugua!

      Te vi no sábado quando estava correndo. Chega mesmo no treino na quarta-feira a noite e fala com o Prof. Michel!
      Um abraço e vamos correr..
      Diego

      Curtir

  7. Avatar de Priscila Pimentel
    Priscila Pimentel

    hahahaha, faço das suas as minha palavras…
    nauseas pós natação, pés congelados, subidas desafiadoras, frio e muito sol…

    Não poderia estreiar melhor!

    Parabéns

    Curtir

    1. Valeu Priscila, a estréia foi demais, irei me vingar no GP summer hehehe
      Abraço

      Curtir

    2. Oi Priscila!
      Nossa as subidas foram sinistras, não imaginava que seria assim..rsrs haviam me falado, mas foi bem pior hehehe.
      Valeu, agora já sei como funciona uma prova de triathlon, vamos para as próximas!
      Abraço, Diego

      Curtir

  8. Parabéns Diego!
    Agora está carimbado e registrado!

    Curtir

    1. Valeu luiz, foi show de bola ! Hj to quebrado, mas foi bom 🙂

      Curtir

  9. Parabéns Diego!!! Com certeza o primeiro de muitos!!! Um dia ainda vou ler um relato do Ironman aqui nesse blog..hehehe…estou torcendo pra isso!!

    Abração
    Guilherme

    Curtir

    1. Valeu Guilherme, o Iron tá planejado para 2014!!! Valeu parceiro, um Abraço !

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search