TREINANDO

Treino bom pra cachorro



Na última prova que fiz me chamou a atenção um corredor que estava com seu dog na coleira e que fariam a prova em dupla.

Logo que vi aquilo fiquei um pouco preocupado, visto que corridas trail geram uma aglomeração de gente nos locais mais íngremes ou de trecho mais técnico. Pensei que o dog poderia derrubar alguém caso fosse mudar de lado, pois ele estava preso a uma guia na cintura do seu dono.

A dupla era rápida e logo os perdi de vista, eliminando o risco ao menos para quem ficou para trás. Não os vi mais até o final da prova.

Ontem eu fui fazer meu treino pela manhã e quando olho pro lado tem um filhote de pitbull me acompanhando. Pude perceber que era um animal bem cuidado, tinha coleira e estava se divertindo após provavelmente fugir do seu dono.

Eu fiz um treino variado de ritmo e o dog me acompanhou firme por todo os 10k. Quem olhava pensava que ele era meu amigo.

Um dos blocos do treino consistia em sprints de 100m com descanso de 30", onde eu aproveitava pra sentar no meio fio, e lá estava o meu companheiro sentado na minha frente.

Confesso que fiquei com receio de verificar na coleira dele, a final, era um pitbull e como eu não tenho muita intimidade com animais preferi só "conversar" com ele.

O treino já se encaminhava para o desaquecimento quando do nada o dog olhou para trás e se mandou, em poucos metros o perdi de vista. Deve ter se dado conta que a brincadeira estava acabando.

Voltamos para casa, cada um na sua. Eu com o treino em dia e ele com uma brincadeira nova: Correr 10km.

Correr para crer.

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

