Nem tudo é alegria


imagem internet
imagem internet

Alguns treinos valem apenas checarmos a nossa obstinação, foco, disciplina e principalmente força psicológica para não desistir. Certamente se houver algum problema físico é aconselhável parar na hora e verificar o problema, mas quando a fraqueza é mental, nessa hora que temos de ser mais fortes.

No último sábado o tempo estava horrível, previsão de chuva que se concretizou e o mar parecia uma máquina de lavar roupa ou uma batedeira. Eu arreguei para a natação, mas não desisti do pedal de 90k. Na prova eu sei que consigo nadar, mesmo que de forma mediana será suficiente, mas o pedal eu tenho que estar bem preparado, pois é onde a prova se desenrola e na sequência vem a corrida. Um pedal ruim, certamente coloca tudo a perder.

Eu não estou considerando um pedal incrível, mas quero fazer no máximo em 3hs e a meta é 2:50′, média de 31km/h, para muitos é quase nada, mas pra mim é forte pra caramba.

Pedalei durante 3hs abaixo de chuva, hora uma garoa, hora chuva forte. Vento e frio completavam o cárdapio como se fossem a guarniação do prato principal que era a chuva e de brinde um pneu furado, que virou 2. Na hora de trocar quebrei a válvula e tive que desmontar a roda novamente e colocar outra câmara e fazer tudo de novo.

Enquanto trocava o pneu protegido no ponto de ônibus na rodovia, todos os demais ciclistas que passaram ofereceram ajuda e isso foi muito bacana, pois é nessa hora que se apresenta o espírito esportivo.

Pensei mil vezes em desistir, ir para o carro, colocar uma roupa seca e ir para casa, mas em contraponto ao pensamento de desistência surgia uma vontade absurda de terminar aquele treino, já que estava molhado, na estrada, o mínimo que eu poderia fazer era pedalar.

Pedalei 84km do treino de 90km, mas pelo tanto de esforço de encarar a chuva e o vento, valeu. Essas mais de 3hs de treino valeram não pela média de velocidade, mas pela resistência mental de não desistir e ir em frente.

Correr para crer, #dashcountdown33dias

4 respostas para “Nem tudo é alegria”.

  1. Parabéns! Foi o seu dia de matar um leão e debaixo de chuva. Quem nunca passou por isso ou tem uma força mental incrível ou simplesmente é um “desistidor” nato.

    http://www.runnerhostil.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Fala professor!
      Cara ao menos pude perceber que hoje não sou mais um desistidor e isso a corrida/esporte que me ensinou.
      Abraço.

      Curtir

  2. Ô Diegão.
    Completar um treino desse é sim motivo pra muita alegria e comemoração. É a certeza que você não vai arregar na prova e vai fazer um pedal muito bom.
    Deus te abençoe amigo!

    Curtir

    1. Fala mestre Luiz, fazia tempo que não me visitava, senti falta de suas palavras de incentivo.

      Forte abraço.

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search