DE TUDO UM POUCO

Comer ou comer


dieta lowcarb paleo
dieta lowcarb paleo

O tema é recorrente: Comer para treinar ou treinar para comer. Acho que são fases e todo mundo já se encaixou ou se encaixa em algum momento em alguma delas.

Se me perguntar o que é melhor eu diria que comer para treinar do ponto de vista técnico é o ideal para performance, enquanto treinar para comer é para quem quer se manter ativo, com saúde e tentar equilibrar a balança.

Ano passado quando me machuquei duas vezes em sequência (Síndrome do Trato Iliotibial e torção no joelho) eu resolvi focar no fortalecimento muscular, na mudança de alimentação e principalmente que eu iria me livrar das gorduras localizadas, principalmente nas “cartucheiras”.

Há um ano eu mudei minha alimentação, primeiro eliminei o pão e depois tudo que fosse derivado do trigo. Lancei mão do açúcar no cafezinho nosso de cada dia e passei a utilizar adoçante e agora também o eliminei. Tudo é uma questão de se acostumar e se adaptar.

Minha dieta passou a ser baseada em uma mistura de baixo consumo de carboidrato (low carb) que gira entre 40g e 50g/dia em média, as vezes mais, as vezes menos e de comida de verdade (paleo) como carnes, gordura animal, ovos, peixe, frutas vermelhas, carbos complexos como batata doce, brócolis, queijo, bacon etc.

Hoje durmo melhor, penso melhor, corro melhor e o top: Menos 14kg de banha e BF de 8% enquanto antes girava em +25%.

Em agosto fiz novamente a “revisão”, um checkup completo e tudo em ordem. Estava curioso para ver os níveis de colesterol, LDL/HDL e os níveis estavam perfeitos, melhor do que antes de mudar minha alimentação e comer mais de 30 ovos por semana com gema e tudo.

A alimentação hoje pra mim tem dois sentidos, primeiro é o combustível para estarmos vivos, logo o suficiente para estarmos fortes e rápidos, mas tudo isso sem que ela perca o sabor!

Quero indicar o blog do Dr. Souto sobre alimentação lowcarb/paleo, lá ele indica vários outros interessantes. http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br

Confira também o do Prof. Adolfo Neto http://professoradolfo.blogspot.com.br

Bons treinos!

Correr para crer

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

