TREINANDO

Tudo novo de novo


Nos últimos 3 meses fiz as pazes com a corrida e estou curtindo muito o retorno à rotina de treinos e "de quanto em vez" uma provinha.

Como novidade não tão nova, mas como estava parado eu resolvi investir no trail run, tanto nos treinos como em alguns equipamentos que eu não tinha por só correr no asfalto.

Relutei até entender que uma mochila de hidratação é um equipamento interessante de se usar. Não só pela água, mas por poder levar algumas coisas que são úteis durante a corrida em uma trilha.

Desde 2013 quando iniciei uma dieta paleo/lowcarb eu fui sentindo menos necessidade de comer e beber durante os treinos. O corpo se acostumou assim. Treinos acimada 21k sem água ou gel eram tranquilos.

No último sábado fiz um treino de praias e trilhas e percebi que dentro do "mato" eu senti mais sede, talvez por transpirar mais sei lá. E também senti frio em um momento que a trilha ficou mais fechada.

Há uns 15 dias comprei uma mochila de hidratação. Pesquisei por umas duas semanas até escolhe a marca e modelo.

Fui na Decathlon e experimentei os modelos que eles tinham. Não me senti confortável com nenhum. Os materiais eram de boa qualidade, mas não me senti confortável.

Fui a uma loja e experimentei uma Camelbak. "Vestiu" certinho, mas eram alguns bons Reais mais caro. Busquei na internet e achei uma promoção e pimba, comprei. Chegou na sexta, mas mandei entregar na empresa e já não estava mais lá para receber.

Quando abri o pacote me decepcionei, veio um modelo diferente do que eu comprei. Já estou agilizando a troca, mas não poderei usar na prova. Vamo para o plano B: garrafinhas!

Eu sou muito observador e vi que quem corre em trilhas geralmente utiliza meia de compressão por dois motivos. O primeiro a compressão e segundo a proteção pra evitar bater em pedras, raizes, espinhos e outros obstáculos que tem no mato.

Testei no último treino umas meias da Declathon e aprovei. Em 2015 quando estava treinado para o Ironman eu usava uma polaina bem boa da compressport.

O tênis de trilha que usei umas 3 vezes, modelo da Adidas Kanadia 7 foi reprovado para correr em areia fofa ou duna. Ele tem as tramas do mesh muito abertas o que facilita a transpiração e secagem, mas entra muito areia. Tive que parar duas vezes para tirar a areia do pé. Mas ele é bom na trilha e em terreno molhado.

E a nova descoberta foi começar a entender a cara de felicidade que eu via nas fotos de quem correr trail run.

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

