CORRENDO POR AÍ

Gostinho de prova


 

Coisa boa estar de volta. Meu período sabático das corridas se encerrou de vez rs. Sem palavras, só emoção.

Os treinos estão encaixados, a cabeça está no lugar e a carcaça já começa a dar sinais de melhora significativa.

Fazendo um breve resumo eu consegui correr desde 01/04 220km (é um volume enorme para quem recomeçou rs). Não perdi nenhum treino desde então e a planilha que estou seguindo do Garmin está toda verdinha.

Captura de Tela 2017-06-26 às 11.20.50

Mas o assunto principal do post é sobre a prova de ontem, a Trilhas e Praias Etapa Daniela. Desde 2010 eu só havia corrido uma trail, a MD Praia do Rosa. Eu sempre gostei de asfalto, de correr para tentar baixar tempo etc e as corridas de trilhas são pra mim diferente, pois a forma de correr é diferente, o visual é diferente e isso me chamou atenção.

Para marcar minha volta as provas eu me inscrevi numa corrida perto de casa que eu achava que era apenas uma corrida na beira da praia, tanto que optei pelos 10km achando que seria tranquilo.

Para quem está voltando aos treinos já seria um desafio, mas no dia anterior a prova eu descobri que tinha um morro no meio do caminho, no meio do caminho havia um morro.

Eu não havia treinado nada específico, nem ladeiras, nem trilhas e nem nada. Só corri na beira da praia e asfalto.

A prova em si foi muito legal, o percurso demais e de certa forma desafiador como uma trail deve ser. Foram 5k de trilhas, mato, pedras, barro e até um banhado e 5k de praia. Estava na medida perfeita e ela faz parte de um circuito de 6 provas e as medalhas formam uma mandala.

Acho que gostei dessa brincadeira de mato e morro. Esse ano vou me focar nisso (eu acho) e em 2017 eu quero focar em uma maratona.

O próximo desafio será 21k de trilhas em Garopaba/SC no dia 30/7. Dessa vez irei incluir percursos de trilha e praia. Já tenho no quintal de casa trechos do MD do Santinho e irei focar nesses percurso.

Foi motivador correr com amigos e reencontrar a galera, velhos e novos, gente começando, gente voltando e gente socando a bota.

Correr para crer, i`m back again!

 

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

