CORRENDO POR AÍ

Coisas que eu já não via correndo…



Hoje  lembrei de uns causos que aconteceram anos atras quando eu iniciava nas corridas. Eu escrevi alguns posts contando como conhecia as cidades que eu visitava a trabalho, e assim veio o insight para este post.

Nos últimos tempos eu tenho corrido uma ou duas vezes por semana, entre 30 e 40 minutos, às vezes (bem raras) 1h.  Tenho curtido só rodar olhando a minha volta. Aqui em Floripa tenho a oportunidade de espairecer na praia.

…em Tubarão/SC: tempo quente e meio abafado, já prenuncio de verão, convidativo paga dar uma corrida. Não pensei duas vezes, calcei o tênis e me joguei. Nunca viajei sem tênis, uma vez até esqueci do sapato, mas o tênis never.

A cidade é cortada por vários rios, sendo o principal o Rio Tubarão e na margem do rio há uma ciclovia e uma pista de caminhada/corrida.

Rodei 30 minutos, 5km curtindo o percurso. 

Sempre achei legal observar nas cidades, a quantidade de gente, de todas as idades que estão adeptas a vários esportes. Muito bom mesmo.

Eu sou meio camaleão no esporte, tenho fases. No momento estou vivendo a fase surf. Se correr é ótimo, imagine correr uma onda?! 

É demais, além de exigir muito equilíbrio, condicionamento aeróbio, força e explosão, a adrenalina e endorfina inundam nosso cérebro rs. É tipo correr uma trilha subindo e descendo morro só que na água hehehe.

Hoje corri com prazer! Foi bom, a cabeça está e ordem e as pernas não estão bambas =)

Aloha!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

