CORRENDO POR AÍ

Algum tempo depois…


img_1255

Já nem lembrava mais como era fazer uma prova apenas de corrida, acho que a última foi em setembro/2014, uma meia maratona se não me engano.

Logo que voltei aos treinos me inscrevi na Night Run Costão do Santinho, percurso de 10k, variando entre praia e dunas a noite.

Fui na primeira edição dessa prova em 2012 e 4 anos depois voltei.

O dia foi bastante quente e no final da tarde o tempo fechou e por voltas 19h caiu uma tempestade. A largada era as 21h.

Sai de casa no meio da chuvarada. Ruas alagadas, gente voltando da praia, gente indo para a corrida e o trânsito que já é ruim ficou pior.

A prova estava bem organizada, no kit além da camiseta, número e chip também continua uma lanterna. Útil para enxergar na penumbra os buracos e a trilha.

Em virtude da chuva, do vento e de muitos raios que estavam caindo a prova foi alterada por segurança. Apenas 5k para todo mundo.

Meu treino de 14k foi pro beleléu. Corri 2k de aquecimento e depois 5k na prova.

Foi legal utilizar a lanterna, pois na primeira edição foi na escuridão. O percurso todo muito bem demarcado, embarrado e com areia pesada.

Corri apenas me orientando pela percepção de esforço, uma espécie de fartlek, corrida forte quando dava, diminuía e acelerava.

Durante todo o percurso estava chovendo e quando afunilava nas dunas e trilhas dava para ver aquela fila indiana de luzes. Muito bacana.

No fim das contas fechei os 5k em 25:25″, pace 5:15 e fiquei feliz.

Só de sair de casa naquele temporal já valeu a medalha!!

Correr para crer!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

