TREINANDO

Kms de menos, kg demais


  
Olá, que 2016 seja repleto de conquistas e muito esporte.

Meu segundo semestre de 2015 foi sabático. Parei de treinar e praticamente abandonei as corridas e encerrei minha carreira no Triathlon após 4 anos de treinos. Talvez um dia quem sabe eu volte.

Neste período me dediquei ao trabalho, a curtir minha filhota que nasceu em abril de 2015, ao surf e qualquer outra atividade que não fosse relacionada com treino, cumpri com louvor o dolce far niente.

Quando parei de treinar também parei de cuidar da alimentação, não que eu tenha comido qualquer tipo de bobagem, mas não havia mais foco e com menos treinos e com kms de menos, os kg vierem a mais, 5kg, para ser preciso, de 68kg pré-iron para 73kg em janeiro/16.

Uma das resoluções de ano novo foi retomar os treinos de corrida e reaver a velha forma física de antes, visando principalmente saúde e qualidade de vida. Estou chegando nos 40 e quero ter muito pique para brincar com minha filha.

Sei que não basta apenas cumprir uma planilha, é necessário objetivos para os treinos terem sentido, dessa forma, farei uma prova de 10k na praia ainda em janeiro para dar um up na motivação.

No primeiro semestre farei algumas provas de trail, como Mountain Do Rosa e Santinho e quero fazer novamente a Volta à Ilha.

O objetivo principal do ano é a maratona de Santa Catarina no segundo semestre, assim, tenho tempo suficiente para retornar a mesma forma e performance de abril de 2015.

O blog também ganhará atualizações constantes, pois irei contar como é retornar aos treinos após um tempo parado.

É isso, vamos em frente!

Correr para crer

Anúncios

2 comentários em “Kms de menos, kg demais

  1. Parabéns pela atitude de retorno. Viramos escravos do nosso melhor após o conhecermos, fica difícil aceitar calado a forma física que ganhamos ao largar tudo como vc fez. Bom 2016!

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s