TREINANDO

Destreinamento, o inimigo invisível


Captura de Tela 2015-08-31 às 11.40.08

Eu já havia lido algo a respeito sobre como nosso corpo reage após um tempo ser treinar ou quando vamos relaxando nos treinos.

Fiz as duas coisas. Desde o Ironman eu parei de treinar, primeiro porque enchi o saco e depois por falta de tempo como já relatei em outros posts. Já havia notado que me sentia cansado em correr 5k e meus batimentos estavam super altos e senti isso só pela percepção de esforço, pois desde o Iron eu havia “perdido” o ANT+ do frequencímetro e só tinha a fita.

Neste sábado eu fui arrumar meu armário de treinos e dentro da mochila de transição eu encontrei a peça do frequencímetro dentro de um bolsinho na mochila de transição e comemorei por achar, pois já havia dado como perdido.

Precisava fazer uma corrida acompanhando a RC, pois tinha certeza que estava elevada e que a cada dia que passava mais eu ficava mais destreinado.

Não me preocupo muito com o destreinamento, até porque, no momento estou de férias até 2016 de treinos e provas. Para me condicionar, basta voltar a treinar e logo eu volto a forma que estava antes, entretanto constatei que rapidamente perdi o condicionamento físico e analisando algumas matérias descobri que ele ficar destreinado é 3x mais rápido do que ficar treinado.

Separei algumas matérias que coletei na internet para entender melhor o que aconteceu. A boa notícia é que podemos retomar tudo novamente a caprichndo na disciplina e no foco aos treinos, será um novo início, mas talvez quem sabe um no incentivo.

http://revistacontrarelogio.com.br/cgi-local/materia_impr.pl?999.1108

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/01/velocidade-do-destreinamento-supera-do-treinamento-em-ate-tres-vezes.html

http://www.papodeesteira.com.br/colunistas/nutricao-treinamento/treinamento-e-destreinamento-memoria-muscular-isso-existe/

Boa semana!

2 comentários em “Destreinamento, o inimigo invisível

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

