TREINANDO

Encaixadas as peças


ironman-puzzles

Eu estou montando o quebra-cabeças, as peças estão se encaixando, ainda faltam muitas, mas elas já tem seu lugar bem definido.

O principal eu acho que já consegui encaixar e creio que o mais difícil que é colocar a cabeça na prova, confesso que demorei mais do que o normal, acho que em função de outras prioridades deixei a prova de lado e quase desisti de seguir adiante.

Eu já disse aqui uma vez e repito. Nunca tive sonho de fazer um Ironman, na verdade acho que a rotina de treino é extenuante e encarei isso como um desafio, nada mais do que isso e já que me meti nessa, no mínimo tenho que completar.

No domingo passado dia 15/03 eu me fiz um desafio de fazer uma semana full de treinos e quase consegui.

Eu realizei quase todos os treinos previstos, perdi apenas o treino de sexta-feira (20/03) de 12k de corrida pois fui surfar antes de correr e cortei o braço na quilha da prancha, levei 2 pontos e achei melhor ficar quieto e deixar o treinos para o restante do final de semana.

No sábado fiz meu primeiro longo de natação 3000m, sendo duas voltas de 1000m e + 2×500 em ritmo mais forte combinado com 50k de pedal, 10′ entre 80-90rpm e 20′ entre 90-100rpm de cadência.

No domingo o primeiro longo de pedal de 120k, o pedal mais longo que eu já fiz. O máximo que eu havia pedalado foi 100km para o Dash em 2013.

Encarei o pedal solo, com a cara no vento sul que bombada desde cedo. Os últimos 40km foram sofridos demais. Fiz umas 3 paradas para número 1 e abastecer no posto de coca e comer algo salgado.

Eu assumi que meu pedal é do jeito que é e não adianta querer mais do que consigo, acho que assim, farei uma prova melhor, sabendo das minhas limitações.

Espero que consiga fazer mais uma semana full de treinos para encaixar as peças que faltam e lá no dia 31/05 cruzar a linha de chegada inteiro.

Correr para crer.

Captura de Tela 2015-03-22 às 18.37.02 Captura de Tela 2015-03-22 às 18.42.00

2 comentários em “Encaixadas as peças

  1. E o corpo se sentiu realmente bem? Rapaz… nessas semanas me sinto bem mais fraco do que forte. O porém é que nas seguintes, com a redução do volume, sinto como se nada me atingisse. E olhe que apenas corro.

    Curtir

    1. É bem assim Ivan, só que no treino para o Iron estou percebendo que não tem semana com redução de volume, só aumenta hehehe só irá reduzir nas duas semanas que antecedem a prova, ou seja só a partir da 15/05. =)

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

