TREINANDO

Liberdade ainda que tardia


LEBERDADE AINDA QUE TARDIA

Em 2015 eu tenho conseguido me livrar de algumas coisas que me prendiam ou que me faziam agir de forma um tanto quanto radical. Creio que todo mundo passa um pouco por isso quando inicia atividades físicas que requerem muita disciplina como corrida e triathlon, mas esse ano “resolvi mudar e fazer tudo que eu queria fazer’ como canta o verso da Rita Lee.

Eu tinha um tic nervoso ou toc, o qual me fazia ficar estressado sabendo que não poderia treinar em um determinado dia ou ainda quando anotava tudo que comia em um aplicativo para saber quantas gramas de carbo, proteína e gordura ingeria durante o dia. Loucura total, mas antes tarde do que nunca me livrei.

Em 2015 tenho apenas uma empreitada que não posso fugir, o Ironman, eu me meti nessa e irei sair sozinho. Os treinos estão encaixando e quando acontece de perder algum, apenas digo “que pena” e bola pra frente.

Em 2015 quero depois do Ironman, correr por diversão, just for fun, pedalar quando der na telha, nadar quando bater saudade do cloro da piscina, surfar, velejar de kite, comer um churrasco na sexta-feira e beber um bom vinho ou aquela cerveja artesanal e principalmente curtir a minha pequena princesa que nascerá em abril.

Respeito todos que colocam os treinos acima de tudo, não os julgo, apenas não quero ver a vida passar e perder momentos importantes e alegres juntos aos meus para correr ou pedalar alguns kms, quero que tudo se complemente até porque não vivo disso, meu sustento vem de meu trabalho como analista de negócio de tecnologia e não do atletismo.

Enquanto o dia 01 de junho não chega (primeiro dia após o iron) eu seguirei firme na missão…mas “Libertas que sera temen”.

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

