TREINANDO

Treinos Balboa




No último filme do Balboa ele passava um ensinamento ao seu filho que estava revoltado com a vida. Era algo do tipo, que devemos estar preparados para apanhar da vida e quem supera os desafios é porque está resistente para apanhar e aguentar.

Nos últimos tempos eu não tinha o que escrever aqui no blog e também não conseguia colocar a cabeça no Ironman para poder treinar.

O mês de janeiro foi o pior mês de treino desde quando comecei a correr em 2010. Faltava motivação e saco.

Em fevereiro comecei a engrenar e mesmo sem motivação eu me agarrei na fala do amigo, médico e IRONMAN Dr. Daniel Carvalho: “precisamos é de disciplina e não de motivação”. Foi aí que entrei na linha.

De lá para cá consegui realizar 90% dos treinos, os que faltei foi em função de não ter mesmo como realizá-los, mas não perdi nenhum longo, de bike, natação ou corrida.

Já foram alguns kms percorridos e hoje no intervalado de 11k que fiz antes de vir para o aeroporto, onde me encontro agora, lembrei do filme do Rocky Balboa.

O treino do ironman é diferente de outras distâncias, pois ele te ensina a aguentar a porrada dia após dia e a cada treino que passa a percepção de esforço vai mudando. Não considero que eu esteja mais veloz na natação, na bike ou na corrida, apenas que estou aguentando levar porrada todos os dias e que estou mais resistente.

Até o dia 31 de maio de 2015 mais um Ironman será forjado, malhado em ferro frio ou em ferro quente, mas certamente terá a têmpera necessária para aguentar a força, o frio, o calor, a correnteza e o vento!



Correr para crer!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

