TREINANDO

Amassando barro


images-2

 

Os treinos longos servem para nos moldar, tal como acontece com o barro, mas antes ele precisa ser amassado.

Posso garantir que tenho amassado o barro, as vezes com mais vontade, outras na obrigação, mas ele vem sendo pisado quase que diariamente.

No último sábado eu precisava amassar muito barro, primeira transição longa da planilha, 2000m de natação, 90k de bike e 5k de corrida.

Cheguei bem cedo e antes da 7h eu já estava na água nadando em um mar de almirante. A água estava quente, o mar liso e sem nada de vento.

Havia um pouco de correnteza, pois os primeiros 1000m eu fiz em 24 minutos e os 1000 restantes em pouco mais de 17 minutos. Estou com um princípio de lesão no ombro no “manguito rotador” (leia mais aqui) que tem incomodado muito para nadar, para dormir, para pedalar para correr, enfim, lesão xarope e eu preciso trata-la urgente, dessa forma preciso nadar com mais técnica para evitar a dor.

O pedal foi o mesmo desastre de  sempre, vento, longo e solitário. Ainda não consegui encaixar um bom pedal, minha média está em torno de 26km/h, péssimo. Terminei em 3:20 os 90k e fui correr próximo do meio dia os 5k em 25 minutos cravado.

Eu terminei o treino quebrado por causa do calor, mas muito forte psicologicamente, pois passei 4h34min encarando todo a encrenca sozinho e isso me deu certeza que agora o corpo já está acostumando novamente com a pegada de amassar barro e assim estou construindo minha casa para terminar a prova inteiro. O alicerce já está pronto!

Correr para crer.

 

 

 

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

