TREINANDO

Aprendendo a correr


IMG_5849.JPG

Eu desconfio que desaprendi a correr, não pelo fato de esquecer a técnica, mas sim pelo fato de não conseguir manter um bom pace.

Quando iniciei o período específico de treinos para o Challange eu estava correndo normalmente, mas de um mês para cá venho me arrastando a cada treino, como se não conseguisse me recuperar a tempo.

Eu tenho certeza que tem relação direta com o aumento dos volumes na natação, bike e corrida. Não lembro se no ano passado foi assim, preciso consultar os treinos do mesmo período de 2013.

O fato é que tem me dado um desgosto fazer um longo que antes saia para 4:50, 5:00 sem esforço e agora estar correndo 10,12,16,18km na casa dos 6:00′ com um esforço gigante.

Irei aceitar essa lentidão momentânea e aguardo que na metade do mês de novembro eu volte a “andar” um pouquinho mais rápido.

Correr para crer, RUN slow to run FAST!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

