TREINANDO

Há tempos


Captura de Tela 2014-10-05 às 17.23.23

Andei meio desligado dos “escritos”, falta de tempo, de inspiração e de novidades. Sem ter algo legal para contar nem vale a pena escrever.

Em meio a isso e após minha última prova de triathlon, na modalidade olímpico eu aproveitei para fazer uma reflexão e já que assumi alguns desafios tenho que encara-los, talvez quando tiver terminado posso tirar umas férias e ficar apenas me divertindo quando der, mas enquanto isso, fecha a cara e treina…

Na semana que se passou eu fiz 95% dos treinos da planilha, faltando apenas uma natação que não tive como encaixar. Corri na madrugada, corri tarde da noite, pedalei cedinho e consegui seguir a “receita do bolo”. Há tempos não me sentia bem treinando.

Sábado acordei animado, pois quando eu consigo encaixar os treinos, mesmo com o corpo cansado, mas com  a cabeça “boa”eu comemoro.

O mar estava bem mexido e com correnteza, foi difícil, mas fui lá e fiz os 2000m que estavam planejados e depois fui encarar o longo de pedal, 80k para treinar a mente e o corpo. Eu acho que não fazia um longo assim desde outubro de 2013 quando começaram também os treinos para o Dash.

O vento norte/nerdeste de moderado a forte na rajada me quebraram já no km 50 e ainda faltavam 30k para encarar. Com a mente concentrada em nenhum momento tive vontade de desistir, estava focado e resiliente. Mesmo com uma média muito ruim o treino valeu.

Esse treino longo valeu para organizar a alimentação e hidratação. Acertei novamente na batata doce salgada, pois ela da um UP e quebra o doce da bebida esportiva e também das mariolas e do gel. Sobre as mariolas eu preciso avaliar melhor, pois elas são fonte de carbo e tem glicose, mas acho que falta sódio. Talvez opte por gel, mas dai o problema é consumir muitos, pois pretendo comer a cada 30 minutos.

A semana inicia com planilha nova e quero ver o que está planejado. Foco no Challange sub5h, desafio será grande.

Correr para crer.

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

