TREINANDO

Anima+ação


Captura de Tela 2014-07-30 às 11.46.44Após a prova do último domingo eu me animei e até agora estou cumprindo toda a planilha de treinos, com um ânimo nunca antes visto neste atleta amador.

Resolvi verificar a etimologia da palavra “animação”.

O seu ânimo, que sempre se mantenha no alto, vem do Latim ANIMUS, “alma, coragem, desejo, mente”, relacionado a ANIMA, “ser vivo, espírito, coragem, disposição”, derivado do Indo-Europeu ANE-, “assoprar, respirar”, atividade a que os seres vivos costumam se dedicar com afinco.

Outros derivados são “animar”, “animoso”, “animado”, “animação”.

Na segunda-feira embalado e mais focado fui nadar na velha piscina do ano passado, 2000m em torno de 45 minutos (4x 500m) e finalizei o treino feliz da vida, sem em nenhum momento pensar em desistir e ir para casa, mesmo com o dia frio que fazia em Floripa. Pela manhã já havia feito um treino de força e completei o dia nadando.

Na terça-feira logo cedo fui para a academia e fiz meu treino de força, alias há alguns anos que eu gosto do treinos de força, mais do que os específicos de corrida, natação e pedal.

Cheguei tarde em casa, por volta das 18:30 e teria aula de inglês as 20hs. Na semana passada eu já teria abortado o treino de bike, pois diria:”Amanhã eu treino…mas o amanhã nunca chegava”.

Montei a bike no rolo e fiz o treino específico para dias indoor, no caso 30 minutos de aquecimento em cadência entre 80 e 90rpm e depois 30 minutos ou 16km em cadência entre 90 e 100rpm.

Done, mais um dia fechado e o melhor de tudo foi a satisfação e o prazer de concluir a planilha que antes eu nem olhava mais para ela.

Creio que foi ótimo estes dias que deixei de lado os treinos, as provas e o foco e me desliguei de tudo, pois agora voltei oxigenado e com outro pique e muito motivado.

Animi-se, Correr para crer na pista again e hoje tem 12k intervalado…

Fonte etnológica: http://origemdapalavra.com.br/site/palavras/animacao/

 

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

