CORRENDO POR AÍ

Tratamento de choque


10516674_10204256332908069_598659219967373706_n

Nada melhor que um choque de realidade para mudarmos uma situação ou planejamento, seja na vida profissional, esportiva ou pessoal.

Neste primeiro semestre eu treinei com consistência até a primeira quinzena de abril, sai de férias e quando retornei foquei no trabalho e deixei em segundo plano os treinos. Primeiro treinava quando era possível e depois quando tinha vontade.

Me inscrevi no GP Winter, prova de triathlon na distância Sprint (750m/20k/5k) para me motivar a treinar, mas acabei não engrenando e indo para a prova sem nada de treino.

A base realizada de janeiro até abril permitiu que eu terminasse a prova razoavelmente bem. Fechei em 1h24’34”.

Nadei forte sem nada de técnica, apenas no instinto. Pedalei fazendo a força que as pernas permitiram e sofri para subir 2x o Morro da Rainha. Corri bem, fechei os 5k com pace 4:29, e a corrida salvou o dia.

O resultado foi muito melhor do que eu esperava e isso me deixou pilhado para treinar com foco visando a V etapa do catarinense de triathlon em outubro e depois o Challenger Floripa no final de novembro. O pedal tem sido o meu fraco, irei focar nessa disciplina para equilibrar.

Além disso, melhorei meu tempo nessa prova em 14 minutos ( GP 2012 = 1:38′ alto).

Correr para crer…”Se tem que ir, tem que ir o RETORNO”.

3 comentários em “Tratamento de choque

  1. Caramba Diego, esse aí que é teu sofrimento???
    Acho que só em outra vida eu corro a 4:29… Rs.
    Agora é aproveitar a empolgação pra socar a bota nas próximas!
    Depois do 70.3 de Foz vou dar uma intensificada nos treinos de velocidade pra ver se consigo evoluir alguma coisa… Veremos.
    Grande abraço,
    Armando – http://atriathlon.wordpress.com

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

