CORRENDO POR AÍ

13 segundos


meia de floripaEu já estava com saudade de fazer uma provinha, minha última havia sido no dia 09 de março na II Etapa do Catarinense de Triathlon e desde então em função das minhas férias, trabalho etc eu não havia participado de mais nenhuma prova.

Uma das minhas metas do ano era baixar meu tempo em meia maratona, mas não havia conseguido me dedicar aos treinos da forma que gostaria e fui para minha quarta participação na Meia de Floripa O2, terceira vez consecutiva na meia, com vontade, mas sem saber se seria possível baixar meu tempo.

Em 2011 eu corri os 10k (58:32″), 2012 21k (1:48:39″), 2013 21k (1:40:59″) e em 2014 (1:36:42″). A evolução foi boa, mas a prova foi dura.

A chuva estava castigando desde a noite da quarta-feira anterior a prova e a previsão era de muito frio, vento e chuva. O sábado foi horroroso, chovendo o dia inteiro e o domingo amanheceu da mesma forma, embora a chuva e o vento deram um trégua na largada, mas na metade da prova eles apareceram novamente e ficaram o dia todo.

Minha ideia era correr forte e ver no que dava, até porque era necessário cruzar a ponte do continente para ilha e depois da ilha para o continente, o que deixa o percurso mais desafiador, pois as subidas fritam as pernas, principalmente na volta, quando a ponte é maior e tem mais inclinação, além do desgaste normal da prova.

ponttes

Para não ficar muito bitolado, tirei do Garmin as informações e deixei apenas a distância e o tempo. Eu queria correr com pace médio de 4:30 e no final das contas fechei com 4:33 e ficou aquela pergunta no ar. Será que se eu tivesse a informação eu não teria forçado um pouco mais?rs

A prova foi legal, e além do bom tempo, o mais bacana foi reencontrar a galera, aproveitar o desafio das pontes e socar a bota depois de 3 meses sem competir.

Consegui passar pelo primeiro desafio do semestre, que venham os próximos.

Correr para crer.

 

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

