TREINANDO

Receita popular, suba ladeira


DSC01552
Montanha de Wicklow – Irlanda

Já fazia um bom tempo que eu não corria subindo ou descendo uma morreba, deixei de lado esse treino para preservar meu joelho que lesionei em 2012, desde então, só no plano.

Na segunda-feira animado pelo Ironman Florianópolis que aconteceu no domingo 25 de maio eu fui fazer meu treino de corrida em Joaçaba depois de dirigir umas 6hs. A empolgação rendeu…

Apesar de já ter vindo diversas vezes para cá eu nunca havia treinado por essas bandas, mas tinha uma leve ideia que deveria ser como Videira, Caçador e outras cidades da região. Morros, vales, ladeiras que sobemmmmm e que descemmmm.

Eu resolvi ir assim mesmo, tinha que rodar 14k em terreno plano e fiz umas contas e decidi que correr 10k nas ladeiras equivaliam ao treino proposto em terreno plano.

Era umas 16hs mais ou menos, frio de 8 graus e uma névoa, quase uma garoa fina que congelava a ponta dos dedos e o nariz. Lembrei da galera que encarou o Ironman e com isso reuni motivação e energia.

Como eu sempre ando preparado nas minhas viagens, sempre levo uma corta vento, uma camiseta segunda pele e uma calca térmica que acabei não usando. Mas coloquei a bermuda de compressão, para dar poder levar o celular, umas mariolas e uns trocados para tomar uma água, pegar um busão ou taxi caso necessário.

Meu hotel era na entrada da cidade e segui em direção ao centro. Longas subidas, longas descidas e subia e descia e subia e descia como se fosse uma montanha russa e eu dizia que aquela seria a última subida, mas logo eu avistava outra e resolvia subir novamente. No final das contas cheguei no morro que dá acesso a Unoesc e lá resolvi voltar quando marcou 5k.

Respirei fundo, dei uma risadinha do tipo: “Se ta fudi…mano” vai ter que voltar e voltei.

No início pensei que ficaria todo quebrado, mas a carcaça já está acostumada a pauleira. Lembrei da receita “popular”, suba umas ladeiras para correr leve no plano. Voltarei a subir o morro da Cachoeira para fritar os cambitos.

Isso não é nada perto do que vai ser ano que vem…

PS: Causei espanto na população por causa da roupa…kkkkk

10256333_10203796170524297_6784975441935926042_n

Correr para crer, canela fina!

 

Anúncios

Um comentário em “Receita popular, suba ladeira

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s