DE TUDO UM POUCO

Falta tempo ou preguiça


preguiça
Falta tempo ou preguiça? me perguntei ontem várias vezes. Só achei a resposta quando fui correr no final do dia.

Semana passada eu treinei todos os dias, era uma meta de retomar a planilha abandonada desde início de abril. Embora tenha realizado 90% dos treinos, nenhum eu pude dizer que tivesse sido bom.
Senti a falta de ritmo e quanto 15 dias de esbórnia nas férias, mesmo que ótimas, nos tiram a performance.
No último sábado fui para Jurerê, nadei 2000 e depois pedalei 60k e esse treino foi sofrido. Pernas pesadas, cansei rápido, mas não me entreguei.
No domingo tentei pagar 18k que não havia feito na sexta, mas corri 3k e abortei, não era o dia e a cabeça sabotou a brincadeira.
Na segunda-feira eu chego em casa decidido a correr. Peguei o iPod e fui para rua. Acho que a música e muita coisa na cabeça quase me fizeram desistir nos 5k, mas foi quando desliguei o som e apenas corri de cabeça vazia, sem pensar em nada, só nos kilometros que eu estava percorrendo, 7k, 9k, 11k e quando percebi estava novamente na frente de casa e apitou os 12k, workout done.
 
A única coisa que eu pensei era: Cabeça de Ironman, cabeça de Ironman. Essa dura prova de triathlon que acontecerá no próximo domingo dia 25 de maio é muito mais uma prova em que uma cabeça boa vale tanto ou mais que o treino e a força.
Semana do Ironman em Floripa inspira bons treinos!!
Correr para crer!
Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

