DE TUDO UM POUCO

Aquilo que os meus olhos queriam ver


DSC02419Deixando Londres para trás olhando da janela do trem que partia da estação King’s Cross em direção a Edingurgo na Escócia sai com a sensação que apesar ter visto muita história nos monumentos, museus e etc, faltava aquilo que depois defini como: Aquilo que eu queria ver na Europa.

A paisagem do interior do UK é interessante, o contraste das plantações de batatas, com ovelhas e mais próximo da Escócia a criação de gado.

Ao desembarcar em Edinburgo e sair do subsolo da estação da Waverley Station em direção a Princess Street eu me deparo com uma praça carregada de flores e árvores coloridas, cerejeiras e outras plantas e ao fundo no topo de um vulcão extinto o Castelo de Edinburgo.

Foi ali que percebi que era aquilo que eu queria ver, me apaixonei pela cidade, suas ladeiras, sua arquitetura barroca e medieval, ruas estreitas e pessoas alegres e sorridentes apesar dos 5 graus e do vento congelante vindo do mar.

Em menos de 1h hora nós já estávamos alucinados pela cidade, sua história e pelo clima da Escócia.

Vista de Calton Hill
Vista de Calton Hill

Como de costume o sol nos acompanhava e no segundo dia em Edinburgo ele apareceu contudo fazendo com o que nossos passeios ficassem ainda mais agradáveis.

Edingurgo, Escócia, vista do Castelo de Edinburgo
Edingurgo, Escócia, vista do Castelo de Edinburgo

Passamos um dia inteiro no tour sightseeing visitando os locais turísticos e caminhando na cidade. Visitamos o Castelo de Edinburgo, a colina de Calton Hill, o Palácio de Holyroodhouse e no dia seguinte fomos para a cidade de Stirling visitar o castelo de Stirling, onde muitas das reuniões retratadas no filme Coração Valente aconteceram, além da grande batalha vencida por Willian Wallace conhecida como Batalha da Ponte de Stirling.

DSC02581

 

Para finalizar o dia fomos visitar o Wallace Monument, monumento em homenagem aquele que foi definido como Guardião da Escócia por ter lutado pela independência do país.

Espada de Willian Wallace
Espada de Willian Wallace

Nosso último dia de viagem foi surpreendente, lugares fantásticos, paisagens alucinantes e muito história nos milhares de anos de cada cidade visitada.

Valeu pela companhia até aqui e até a próxima trip!

Correr para crer, no mundo!

Anúncios

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s