TREINANDO

Meus trechos de diversão


http://www.ecofloripa.com.br/voltailha/
http://www.ecofloripa.com.br/voltailha/

Há dias que a gente acorda para treinar sem a mínima vontade e negocia com a preguiça com o argumento que não tem nenhuma prova perto e decide que o melhor é ficar na cama. O tempo chuvoso e o vento também contribuíram para que eu chegasse a conclusão de que era melhor opção.

Levantei 9hs, descansado e com fome. Fui ao mercadinho da esquina comprar ovos e queijo para acompanhar o café que já aromatizava a cozinha e fazia despertar.

Logo que saí do prédio vi as vans da galera que participava da Volta a Ilha 2014. Um dos pontos de controle era bem na minha rua na beira da praia e fui lá assistir a galera. Me emocionei com aquela vibe e motivado fui correr.

Na emoção eu corri 16k pela beira da praia, na areia fofa, com água da maré alta, na chuva e no vento. Corri entre os trechos de Ingleses e Santinho, acompanhando num pedaço o Juvande corredor dos bons e deficiente visual que vinha com seu guia.

Me emocionei quando eu falei com o Juvande e ele reconheceu minha voz, nos falamos poucas vezes, mas ele sabia quem eu era. Ele desenvolve um projeto bem legal na ACESA que eu conto aqui.

Foi muito mais legal ter feito esse treino do que participar da prova. Comecei a notar isso quando incentivava os corredores, motivando-os a se divertirem. A maioria vinha com a cara fechada apenas correndo, de forma mecânica sem curtir aquele momento, sem curtir a trilha, praia ou o mar.

A Volta a Ilha é uma prova única e muito legal de fazer entre amigos e com certeza eu correrei ela novamente algum dia, mas dessa vez irei curtir ao invés de fechar a cara e correr.

Relatos da Volta a Ilha 2012 aqui e aqui

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

