DE TUDO UM POUCO

Quem apóia a gente


logo totvs

Minha empresa está me apoiando no esporte. Fiz uma proposta para divulgarmos minhas atividades esportivas com o intuito de promover hábitos saudáveis e qualidade de vida em nossa unidade.

Para incentivar o pessoal a se movimentar eu fiz um post especial contando como entrei no mundo da corrida e triathlon e espero que o resultado seja positivo, fazendo com que mais colegas comecem a praticar alguma atividade física.

Segue abaixo o post e meu agradecimento a TOTVS Santa Catarina que irá me apoiar na temporada 2014/2015, iniciando um projeto até a conclusão do meu primeiro full Ironman em 2015.

“Nossa Casa”

Neste primeiro texto eu quero contar minha experiência no mundo dos esportes e como é possível atingir um objetivo, seja ele pessoal, profissional ou esportivo.

Em 2010 eu comecei a participar de provas de corridas nas distâncias de 5km, 10km e 21km e desde 2012 eu faço Triathlon.

Triathlon é uma modalidade esportiva que envolve nadar, correr e pedalar, tudo na sequência e sem parar.

Há várias distâncias na modalidade, iniciando pelo Sprint Triathlon que você deve nadar 750m, pedalar 20km e correr 5km até chegar na prova mais conhecida que é o Ironman, onde você nada 3,8km, pedala 180km e corre 42,2km.

O Ironman Brasil acontece em Florianópolis no mês de maio há 13 anos e recebe anualmente 1800 atletas  de todas partes do mundo.

Quando eu entrei no fantástico mundo da TI em junho de 2004 na antiga RM Sistemas eu não praticava nenhum tipo de atividade física ou esporte, nem mesmo aquela partidinha de futebol que a maioria vai nas terças e quintas, não pelo jogo em si, mas pelo churrasco com os amigos e a cervejinha gelada no final da pelada só para “hidratar” (risos).

Na verdade quando eu era mais jovem, eu até jogava futebol, basquete, tênis, vôlei de praia e pedalava vários kms na minha BMX pneu biscoito amarela com freio a disco.

Não sei em qual fase ou momento da minha vida eu não fiz mais nada, nem ao menos caminhar, visto que em nosso dia-a-dia nós vivemos dentro do carro, subimos 2 lances de escada pelo elevador e passamos horas a fio sentados conectados em nossos notebooks e ligados em nossos smartfones.

Foi só em 2010 que eu me liguei que me encontrava acima do peso (95kg), era fumante e me alimentava super errado e a consequência era que vivia cansado e me sentia indo por um caminho errado, mas que tinha volta.

Mudei minha alimentação fazendo uma reeducação, parei de fumar e comecei a correr. Caminhava 3 minutos, corria 1 minuto e assim fui indo até que não caminhava mais e já conseguia correr 1km, depois passou para 3km e depois para 5km e quando vi já era 10km e depois 21km e quando percebi já estava pesando 67kg, nadando 1,9km, pedalando 90km e correndo 21km sem parar em uma prova Triathlon de Longa Distância no final de 2013.

Hoje meu tipo de treino é focado em performance, pois sigo um planejamento igual ao de um atleta profissional, com a mesma carga de treinos, com quase a mesma quantidade de horas de treino por semana e com a mesma alimentação.

E qual é a diferença?

A primeira é que trabalho como vocês. Viajo praticamente todas as semanas e chego a dormir em 2, 3 cidades diferentes na mesma semana como a grande maioria.

As desculpas só aparecem quando as criamos, pois mesmo com essa rotina de viagens, eu ainda assim dou um jeito de fazer o meu treino, seja as 6hs da manhã ou as 20hs da noite.

O que eu quero passar com isso?

Não quero que você saia correndo como um louco ou pegue uma bike e pedale por horas, mas que a partir desse relato você possa perceber que qualquer um pode mudar seus hábitos, ter mais qualidade de vida e principalmente ter saúde e logo você perceberá que estará vivendo muito melhor!

O mais importante é dar o primeiro passo, esse é o mais difícil, depois só vai.

Nosso corpo é nossa casa e da mesma forma que a mantemos nossa casa limpa, decorada, pintada, devemos nos cuidar dele e teremos saúde e longevidade.

“O corpo é um templo sagrado e deve ser preservado”.

Diego Bandeira, março de 2014.

A TOTVS Santa Catarina apoia o atleta amador Diego Bandeira e incentiva seus funcionários a buscarem os benefícios da prática esportiva, da alimentação saudável e com isso terem mais qualidade de vida.

4 comentários em “Quem apóia a gente

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

