Uma prova, mas de amizade!


galera confraria 2014
Da esquerda para direita: Jader, Cadu, Zaga/Luiza (o foragido do Tocantins), Eu, Branco, Eré, Lennon, Vini/Lorenzo, Leite, Saquinho/Dudu e Digo.

No último final de semana eu fui para Porto Alegre participar de uma “prova” diferente, digamos que uma prova de amizade.

Imagine reunir seus grandes amigos em um final de semana para celebrar não só 25 anos de amizade, mas também o reencontro de um amigo que há 17 anos havia se mudado para o Tocantins, no centro do Brasil e desde então perdido o contato conosco, além de ser aniversário de dois componentes do grupo. Isso tinha tudo para ser um grande evento.

A “prova” foi muito bem organizada, os preparativos começaram antes do natal de 2013. Foi formada a comissão organizadora em um grupo no “Zapzap” (whattsapp), depois de umas 300 mensagens em pouco mais de 1h foi decido que entre os dias 13 e 15 de março de 2014 haveria uma “ultramaratona” de 48 horas, uma grande confraria para reunir toda essa galera.

A largada foi dada as 20h da sexta-feira, alias, houve um aquecimento na quinta-feira, mas eu não estava presente, dessa forma não posso dar detalhes rs.

Na sexta-feira para hidratação havia 80l de chopp bem gelado durante as longas horas de percurso e para suplementar churrasco. No sábado a hidratação seguia a medida de “pão líquido” da noite anterior, só que o cardápio era outro, risoto de calabresa e de carne, além de vários petiscos e guloseimas para dar um pico de insulina e conseguir dar aquele sprint final.

Passamos um final de semana muito especial, comes e bebes e até uma corrida de verdade de 10k com o parceiro Cadu para suar o chopp da sexta-feira e ficar com sede para o chopp do sábado.

Na vida, a família e os amigos são nosso por seguro e estar com eles, mesmo vivendo em outro Estado ou cidade não tem preço estar junto. A cada confraria a amizade é comemorada como se o tempo nunca houvesse passado. Cada um seguiu uma carreira, houve casamentos, filhos e todo mundo unido desde a década 90.

Foi uma “corrida” com vários vencedores, vencemos o tempo, a distância e mesmo que a vida tenha nos colocado em rumos diferentes, o próprio viver se encarregou de nos manter unidos.

Registro aqui meu forte abraço ao grandes e eternos amigos do peito: Jader, Digo, Leite, Lennon, Zanga (o foragido do Tocantins), Dreco, Vini, Saquinho, Eré, Cadu, Branco e Racha.

3 respostas para “Uma prova, mas de amizade!”.

  1. Avatar de Heleno Rocha (Lennon)
    Heleno Rocha (Lennon)

    Sem palavras meu irmão, texto emocionante!!! Amizade eterna dessa galera!!!

    Curtir

  2. Grande texto tchê loco..!!! Valeu..!!
    Abraços… #pramaisdevinteecincoanos

    Curtir

  3. Lindo! Beijos filho,

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search