TREINANDO

Camaradagem


Imagem

Se formos procurar a origem do aperto de mãos encontraremos várias definições e a que eu achei mais interessante é a que demonstrava que as duas pessoas estavam desarmadas e isso demonstraria respeito e desejavam um relacionamento pacífico.

Um aperto de mãos representa a camaradagem e a recepção de alguém.

Eu gosto de receber pessoas em minha casa para um jantar, um final de semana ou para apresentar algo novo.

Neste final de semana eu tive o prazer de levar um novo amigo que está dando seus primeiros passos no triathlon e foi fantástico ser o cicerone dele num treino de transição. Só quem já foi recebido assim ou quem já recebeu sabe a satisfação e o prazer que dá.

Conheci o Alexandre na sexta-feira na academia e conversando sobre corridas e ele disse que estava iniciando no triathlon e eu prontamente o convidei para ir treinar comigo no sábado em Jurerê para ele sentir a vibe que rola no “pico” onde todo mundo treina aqui em Floripa.

Casualmente o Alexandre conhece o Frank Silvestrin, expoente atleta de triathlon que é treinado pelo meu coach o Roberto lemos e fechou tudo.

O treino foi composto do bom e velho tic tac para ganharmos ritmo de prova, composto de 3 baterias de 450m/12k/2k. Um bom tipo de treino para a primeira transição.

Na primeira bateria eu fui no ritmo, queria testar a intensidade e sentei a bota. Na segunda bateria eu tirei o pé e resolvi acompanhar o Alexandre para dar umas dicas para ele de como pedalar em grupo, os sinais para mudança de direção na pista e sobre a atenção necessária para evitar acidentes, pena que não fiz isso na primeira bateria e o Alê foi pro chão e assim foi devidamente batizado hehehe. Só falta furar o pneu e trocá-lo.

Olha a felicidade do maluco!

Arquivo pessoal Alexandre
Arquivo pessoal Alexandre

Mais um maluco que foi fisgado pelo #nadapeladacorre, WELCOME!

Correr para crer!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

