DE TUDO UM POUCO

Cansei de caminhar


20140123-102110.jpg

Não sei se alguém mais já sentiu isso ou parou para pensar: Caminhar cansa mais do que correr.

Durante as férias eu sai um dia no final da tarde para caminhar com minha esposa, caminhamos pela praia, de nossa casa até o costão direito da praia dos Ingleses, isso representa mais ou menos 3k e levamos uns 45 minutos, fomos de boa conversando. Somando o retorno deu 6k de caminhada e 1:20h de pernada.

Cheguei em casa podre, com uma dor nas pernas, presumi na hora que não estava mais acostumado, pois eu faço esse mesmo trajeto correndo em 30 minutos.

Ontem eu sai de moto e tive uma pane elétrica, a moto andava, mas o painel digital com velocímetro e o contagiro não funcionavam. Deixei ela para pegar depois e fui para caminhando para casa uns 2k eu acho. Novamente cheguei cansado ora bolas.

Acho que na caminhada recrutamos outras fibras musculares que não usamos na corrida, será? Bom, não sei, só sei que foi assim como diria João Grilo.

Pensando melhor, acho que eu estava cansado era do intervalado que fechou em 12k…conjecturas…rs

Correr para crer!

2 comentários em “Cansei de caminhar

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

