TREINANDO

Vaga na água


20140121-213721.jpg
(Reprodução clickrbs)

No meio náutico, uma vaga é uma onda grande que faz a embarcação subir e descer. As vezes pode ser perigosa, pois pode afundar o barco.

Os últimos dias em Floripa tem sido ensolarados graças a massa de ar seco que estacionou por aqui e chegar em casa ao final do dia e ainda ter sol para ir a praia compensa o tempo perdido no congestionamento e na quantidade de turistas que recebemos nesta temporada. A lha tá quase afundando de tanta gente.

Resolvi fazer meu treino de natação no mar, eu não cogitava em ir nadar na piscina térmica com 35 graus na rua e solzão, fui pegar a minha vaga na água.

Configurei no Garmin um treino intervalado (200m,4x200m,8x100m,200m), o que foi bom em função do mar mexido, pois dava tempo de descanso entre cada tiro e nadar em aguas abertas é outra coisa, além de você ter que treinar a técnica a qual é diferente da técnica de piscina.

Eu avisei os salva-vidas que eu iria nadar e que eles ficassem de olho, o pessoal é gente boa e confiável e eles disseram que podia ir. Observei a correnteza e primeiro fui contra ela para depois retornar a favor o que me ajudou a chegar rápido ao pontos e partida.

Lá de dentro mar entre um tiro e outro eu olhava para praia e quase não conseguia ver a areia de tanto guarda-sol ocupando o espaço. Rapidamente olhei ao meu redor e o mar também estava lotado, era um “mar de gente”.

Terminei os 2000m em 48′ e depois fiquei secando ao sol. Após alguns minutos de contemplação lentamente retornei para casa caminhando…mais um dia se findou.

Correr para crer!

Anúncios

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s