TREINANDO

A saga continua


ImageEstes dias escrevi um post filosófico falando sobre pneu furado nos treinos e os desafios da vida que devemos encarar como uma troca de pneu.

Na semana passada eu havia furado o pneu uma vez e isso fez com que eu tivesse que terminar o treino mais cedo para dar tempo de ir trabalhar. Tudo bem, 8k a menos não faria diferença.

No sábado eu tinha 2000m de natação e 70k de pedal. Até estava animado para pedalar.

O dia amanheceu garoando e calor. Não exitei, peguei minhas coisas e fui para Jurerê mesmo assim. O treino sairia de qualquer jeito, independente de sol ou chuva.

O mar era um espelho quando cheguei, mas logo começou a virar o vento para sul e ele deu um encrespadinha, mesmo assim, estava bom para nadar. Fiz 2400m na companhia do Fernando e do Dimitri e depois pedal.

Transição em marcha lenta, conversa vai e conversa vem conseguimos sair. Pedalei 277m e furou o pneu. Paramos e eu ainda rindo troquei com os guris cronometrando o pit stop para ver quanto tempo iria demorar.

Troquei, e já cansado de bombear, o Fernando foi terminar o serviço e novamente o pneu furou. Abortei o treino para ver o que havia na roda e os guris seguiram adiante.

Deixei a bike no Taikô e resolvi correr para ao menos fazer uma transição.

Eu estava de cara do pneu ter furado 2x na sequência e resolvi socar a bota na corrida para compensar.

Corri 10k para 48′ alto e acho que se não fosse o sol que rachou depois que fechei os 5k eu teria feito um tempo bem mais baixo, mesmo assim, corri super bem, mesmo com o calor que fazia. Fiquei feliz, pois nos último dias vinha sentindo que estava correndo travado ainda da volta das férias, mas agora estou voltando a forma.

Em compensação a bike tá me deixando na mão. Comprei pneus novos, mas ainda não chegaram e por hora tenho que me virar com atuais, sendo que o traseiro está com vários cortes, acho que isso pode ser um dos motivos que esteja furando tanto.

Hoje começa a planilha nova e gostei de ver a Frase ” Período de Base 2014″, isso quer dizer que agora inicia realmente o ano de treino. Vamos em frente!

Correr para crer.

Um comentário em “A saga continua

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

