DE TUDO UM POUCO

Gran finale parte 1 – Dash 113


triadashHoje eu irei contar como foi o desfecho do Dash 113, prova de triathlon de longa distância (1,9k/90k/21k) que me preparei durante o ano e participei no dia 01/12/2013.

Na semana passada eu contei aqui no blog como foram os dias que antecederam a prova nos posts (um, dois, três e quatro) e hoje irei falar sobre o dia da prova, alias, o dia de se divertir, pois o sofrimento como sabemos é no treino, treino difícil combate fácil.

Iniciei minha preparação logo após a inscrição em abril, mas a fase específica do treinamento começou mesmo em setembro, quando os longos de bike, corrida e transição entraram de vez na planilha. Foram 87:44:28″ em 94 atividades, 360 km de corrida, 1200km de pegal e 60km de natação. A previsão era maior, mas em função do trabalho eu não consegui fazer alguns treinos.

No dia da prova você pode comprovar o resultado do treinamento, pois eu nadei, pedalei e corri totalmente solto, sem nenhum desconforto, embora nos últimos 2k de corrida comecei a sentir que poderia ter câimbras e assim reduzi o ritmo que vinha fazendo (abaixo de 5min/km) para chegar sorrindo da linha de chegada e concluir a prova com 5h16min16seg.

Preâmbulo…

No sábado o clima estava estranho, garoava a toda hora e baixou a temperatura e deixou todo mundo um pouco apreensivo, pois uma prova com chuva ninguém gosta, embora o clima ameno ajudaria a fazer um bom tempo.

Com o bike checkin feito era hora apenas de segurar a ansiedade de largar, dormir bem e no dia seguinte entrar em cena!

No domingo o dia amanheceu igual, nublado, com nuvens pesadas no horizonte, mas por sorte sem chuva. O mar estava um espelho, nada de vento e o clima ameno como no sábado, estava confirmado que era dia de sentar a bota.

A prova foi fantástica, ótima estrutura, boa organização, premiação em cash para os profissionais e nas categorias troféus até terceiro lugar. Foram mais de 500 participantes entre amadores e profissionais, com o start list mais forte do cenário nacional e com certeza essa prova fica no calendário.

O percurso da natação seria um triangulo a favor da correnteza, o pedal praticamente plano na rodovia SC 401 em duas voltas a primeira de 45km e segunda fechava em 88km (90k seria o oficial, mas foi explicado no congresso técnico que por questão de logística e liberação da prefeitura o percurso teria essa distância) e corrida totalmente plano em 3 volta de 7k. A prova seria rápida e foi!

Quando nós temos segurança do treinamento o dia da prova é para se divertir e foi o que eu fiz. Nadei pensando na transição que foi automática, pedalei sorrindo e lembrando dos vários pedais longos que fiz nos últimos 3 meses e corri conversando com os amigos que participavam da prova e tantos outros que iam pelo caminho correndo ao lado e incentivando.

No próximo post contarei a prova em si e como foi divertido reviver 3 meses em apenas um dia!

Correr para crer, missão cumprida!

Anúncios

2 comentários em “Gran finale parte 1 – Dash 113

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s