É da hora


ready set go

É da hora saber que parte da missão já foi cumprida e agora falta apenas a diversão que é a prova em si. O treinamento já passou, a base, os longos, os intervalados, os dias acordando cedo no sol ou na chuva. Naqueles dias que todo mundo vira para lado e puxa a cobertor nós estávamos lá treinando e agora chegou a hora.

Essa semana tenho apenas os últimos treinos do tapering ou polimento, nada mais fará diferença. A estratégia já está definida, embora a leitura da prova possa fazer com que ela seja adaptada conforme a necessidade.

Eu treinei o ano inteiro sem interrupções, melhorei minha performance e graças a boa preparação muscular sem lesões. Estou na ponta dos cascos e o último treino longo na parceria do Dimitri novamente transmitiu segurança e terminamos a transição de 2k de natação, 73k de pedal e a última corrida de 5k para 4:50″ de média e chegamos INTEIROS, isso quer dizer que estamos prontos.

A fase específica do treinamento iniciou ainda em setembro e desde então vim seguindo a planilha a risca, nem mais nem menos, as vezes com alguns treinos perdidos em função da vida profissional, mas nada que comprometesse o resultado.

Em setembro eu fiz 21 treinos totalizando 19:29′ horas de atividades conforme a tabela abaixo, foi inferior ao previsto na planilha. O clima desfavorável e também viagens a trabalho contribuíram para isso.

treinos setembro13

Em outubro depois da Copa Malwee  na distância olímpica (1500m/40k/10k) que contei neste post aqui, eu consegui me focar mais nos treinos, graças ao bom planejamento e execução consegui casar a rotina de treino com meu trabalho e praticamente dobrei as distâncias.

treinos outubro13

Novembro começou com tudo, no auge da planilha de preparação para encarar minha prova longa na distância de meio ironman (1900/90k/21k). Meu condicionamento físico foi melhorando ao longo do ano, fiz várias marcas boas na corrida como meia maratona para 1:36 alto e 10k para 42′ alto. Foi um bom ano de evolução na corrida.

Os longos de bike iniciaram em outubro e o último fiz neste final de semana, 73k (80k previsto), foi uma boa rodagem de bike e também senti que evoluí bastante.

treino novembro13

Chegou a semana “zero”, a semana da prova o polimento. Treinos leves apenas educativos e para manter o corpo ativo e pronto para dar a resposta no dia da prova. Se alimentar bem, dormir e se hidratar adequadamente também faz parte do treinamento, principalmente na reta final antes do grande dia.

treino final dash

Estou animado e bem tranquilo, sem ansiedade, pois os dias difíceis já passaram. Irei encarar a prova como mais um dia de diversão até a linha de chegada!

Correr para crer, meu primeiro 1/2 ironman!

2 respostas para “É da hora”.

  1. Uhulllllllllllllll! Estou na torcida!
    Boa semana 🙂

    Sobre 🙋🏻‍♀️

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search