TREINANDO

“Se tem que ir, tem que ir…”


letsgoVAI chegando a hora da prova, treinos chaves, longos, intensidade e não adianta fugir, “se tem que ir, tem que ir” como diz a Jo esposa do Xande, casal de amigos e triatletas.

O feriado me tirou 2 dias de treinos, perdi um longo de corrida na quarta-feira e o treino de transição no sábado e então não poderia deixar o longo de bike de fora. Acabei fazendo um brick de 90k de bike + 7k run “on the beach”.

Um breve resumo: Dirigi 2000km entre quinta e sexta-feira, por isso não treinei nos dias citados acima e então estava muito cansado da viagem e mesmo ficando em casa no sábado, acordei no domingo ainda moído. Quando saí de casa as 8:30 com o Fernando para pedalar vi que não seria um bom dia. As pernas estavam pesadas e logo minha FC subiu.

Fiz 10k de casa até a SC401, onde zerei o Garmin e iniciei o treino principal de 70k firme no pedal, no retorno para casa mais 10k para desaquecer, no total 90k em 3:12″.

Quando cheguei do pedal fui a praia onde a Karina já me esperava. A melhor opção era correr na beira da praia e depois me jogar no mar. Até encaixei bem a corrida até o km 3 com pace abaixo de 4:50″/km, mas depois quebrei e fechei tudo em 35 minutos e 39 segundos.

treino feriado

Para fechar o feriado um banho de mar, sol e depois uma trip de moto pela ilha com meu “broto” e o amigo Joãozinho. Um peixinho grelhado na Barra da Lagoa alimentou o corpo e a paisagem a alma.

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

