TREINANDO

Treinos de luxo


scracth

Uma dia de prova de triathlon ou de treino requer um bom planejamento e logística, pois há várias coisas envolvidas, como preparar os itens importantes para a natação, ciclismo e corrida e transportá-los de casa para o local do treino.

A prova de triathlon é cheia de vieses e alguns fatores não estão sob controle, como por exemplo na natação um acidente na largada ou um pneu furado no ciclismo, pode acontecer.  Já o tênis machucando os seus pés com areia é um fator controlável, pois é possível usar meias. Estes fatores podem colocar a prova em risco, ou você terminará ela com tempo maior do que previsto ou simplesmente não completará.

Treinar no local onde você irá competir é um diferencial importante, pois o conhecimento do percurso de ciclismo, das características geográficas e das marés, no mínimo lhe garante evitar algum transtorno, como saber onde começam as subidas, como são as descidas, a condição da pista e como funcionam as correntes no mar e o vento da vem.

Florianópolis já tem tradição no triathlon há mais de 10 anos, devido a prova Ironman Brasil que até este ano era a única etapa na América do Sul.

A praia de Jurerê Internacional proporciona o melhor local de treino da cidade, embora tenhamos também a Beira Mar Norte, a Beira Mar do Estreito ou de São José, é lá que o triathlon se concentra.

Um bom acesso a praia, fácil rolagem para a SC401 e ruas arborizadas no bairro garantem a melhor condição de treino de toda a ilha. Neste local são realizadas todas as provas aqui em Floripa.

A cada treino percebo minha evolução e tem valido muito a pena o foco e dedicação. Eu nunca havia me dedicado tanto a uma prova como estou me dedicando para o Dash113.

Este final de semana foi importante, entrei no mar todo mexido e gigante no sábado com a missão de permanecer nadando naquela “batedeira” por no mínimo 30 minutos e saí inteiro, sem dor nos braços ou com a respiração ofegante.

Pedalei 70km com ventos de 40km/h de todos os lados e fazendo força o tempo todo sem desistir. Fiquei confiante de que é possível fazer um pedal forte e consistente se não tiver vento, o que pode acontecer no dia da prova.

A corrida foi o treino mais fácil do dia, 6k só para relaxar já sabendo que logo iria para casa. A corrida é meu ponto mais consistente e me levará a atravessar o pórtico de chegada no dia 01 de dezembro de 2013 no Dash113 aqui em Floripa.

Um treino de luxo é treinar no lado de casa!

Correr para crer, #dash113countdown27dias 

Anúncios

Um comentário em “Treinos de luxo

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s