TREINANDO

Um dia quase perdido


20131030-214113.jpg

Foi um dia quase perdido, cansado de viajar e acordando super cedo essa semana somado aos treinos intensos como disse no post de ontem eu só queria dormir.

Cheguei em casa decidido a me esparramar no sofá e ficar olhando para o teto, mesmo porque não sairia 16k do treino do dia. Já estava pronto para o ócio, mas um convite me fez mudar de ideia.

Meu parceiro de treino, o Fernando Tessaro, me intimou para um intervalado, segundo ele só 3k de aquecimento e 6x1000m. Eu pensei: Bom, melhor que 16k de longo no meio da semana e já que meu treino na sexta é 8k, logo inverto eles.

Nos encontramos e fomos combinar o ritmo dos tiros. O Fernando perguntou, pra quanto? Eu disse, acho que uns 4:50″, ele deu risada e disse que isso não tiro, no minuto 4:15″ min/km. Me arrepiei e fomos pro combate.

O primeiro tiro, o de “reconhecimento saiu para 4:03″ e eu pensei que se continuasse daquele jeito alguém teria de me buscar de carro, pois estava travado do pedal (na ventania) do dia anterior.

Me fixei e fiquei girando entre entre 4:15″ e 4:17″ até o último tiro que saiu para 4:06”. Respirei fundo e sorri como quem pensa, ufa acabou, mas também como quem diz valeu por ter ido correr. O cansaço físico era grande, mas o prazer era maior.

Treinar com um amigo é importante para você sair da zona de conforto que criamos quando treinamos sozinhos. Ir no ritmo do outro é bom e quebra a rotina. Experimente correr mais forte ou mais fraco do que de costume, estes estímulos fazem a diferença.

Correr para crer, um dia ganho!!!!

Um comentário em “Um dia quase perdido

  1. Tem muita gente que não gosta, mas eu particularmente gosto de treinos de tiro. Por algum motivo, me parece que treinos de tiro “valem mais a pena” que os demais (embora eu acredite que TODOS são importantes), e isso me faz ter aquela sensação reconfortante de “dever bem cumprido” ao final.

    Abraços.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

