DE TUDO UM POUCO

É barra


20131020-182452.jpg

Algumas coisas a gente só consegue fazer com dedicação, as vezes não é questão de força e sim de prática e treino.

Correr é uma delas. Iniciamos com alguns passos, depois alguns metros, kms e vamos nos adaptando e procurando outros estímulos, percursos etc e invariavelmente é o treino que nos leva até lá.

Eu tentei fazer algumas barras na academia e apesar todo o esforço das primeiras vezes não consegui fazer mais do que 3 sem parar. Me revoltei e disse que faria quantas barras fossem possíveis sem parar. A solução foi comprar uma barra, dessas que se instala no marco da porta como a foto acima.

Estabeleci uma meta que eu deveria fazer uma série todos os dias. Supinada, pronada, aberta e fechada. Dia após dia e assim fui fazendo 3, 4, 5, 6, 7….10. Hoje faço mais de 20 e me liguei que é questão de jeito, mais do que força.

A força vem dos músculos da região do core (abdominal, costas e lombar) e os braços fazem o resto do esforço. Esse exercício trabalha os grupos musculares do braço, do antebraço, das costas, do abdômen etc.

Faço todo dia antes de tomar banho, faça sol ou chuva, dia ou noite, inclusive depois de treinos de musculação. O dia não está completo se eu não mandar minha séria de 30 barras 10 supinada + 10 pronada + 10 fechada.

Estes exercícios me ajudaram também na natação, pois meu ombro parou de doer e não ficou tão encurtado.

Antes era barra fazer barra, agora é só fazer barra!

Correr para crer!

4 comentários em “É barra

  1. Estou montando minha home gym por falta de saco para revezar aparelhos e perder 30 minutos de caminhada até a academia todo dia. A sensação de estudar os movimentos e executá-los bem é a mesma que você descreveu acima.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

