TREINANDO

Noventinha


noventinha Um bom teste é aplicar aquilo que você pretende fazer na prova em um treino tentando simular todos as características da prova que sejam possíveis, como horário, clima, percurso, alimentação, hidratação e equipamentos.

Na sexta-feira refiz meu bikefit e com diversos ajustes consegui ficar em uma posição mais confortável e principalmente com ganho de performance, pois antes não estava bem encaixado na bike.

O pedal do Tridash se dará em 2 voltas de 45k e como a prova será aqui em Floripa é o local onde nós treinamos durante o ano todo e isso será uma vantagem por conhecer o percurso, cada buraco e desnível no asfalto.

Combinei com o Dimitri e o Fernando para iniciarmos o treino no mesmo horário que estaríamos saindo na prova, por volta das 8hs e fazer o percurso oficial e foi o que fizemos.

Eu aproveitei para testar a alimentação e creio que será a estratégia que eu irei utilizar na prova. Os tempos de alimentação e as quantidades não foram prescritas por nutricionista ou seguindo alguma regra de quantidade de gramas por peso x esforço etc e sim o resultado de vários outros testes e o que me mais eu me adaptei e tive resultado.

A cada 40 minutos de pedal eu irei comer 2 mariolas (banana passa) e quando iniciar a segunda volta de 45km irei comer uma ou duas fatias finas de batata doce assada com sal groso e alecrim. O Sal ajudará a quebrar o doce e também a repor o que for perdendo durante o esforço na bike.  O teste feito com sucesso e é isso que prepararei para o dia da prova. Durante a corrida 1 ou 2 gel de carbo será suficiente.

0198aa0dda17bb76d7e7797a15520ad83627a35bb9

Para hidratação eu levei a caramanhola do aerodrink de 500ml com água e mais um caramanhola com GU Brew, uma espécie de Gatorade em pó sabor mertilo, que no final era bem parecido com uva. A quantidade de isotônico foi suficiente, mas acho que me excedi no consumo de água e fiquei com vontade de ir ao banheiro. Irei fazer um teste com Gatorade sabor limão no próximo final de semana.

0180289c47a2720535f9ea8d922f31cfc0cb2d6d62

O ritmo e esforço foi de prova, socando e a média de velocidade foi de 28,3km/h. Considerando o vento, os primeiros 10km de aquecimento e as diversas subidas foi um belo simulado.

grafico treino 90km

O primeiro teste foi perfeito e o primeiro pedal de 90km também, não senti dores e estava super confortável na bike. Daqui para frente o couro vai comer.

Correr para crer, my challenge!

4 comentários em “Noventinha

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

