DE TUDO UM POUCO

Não cante vitória antes do tempo


20130926-221630.jpg

Meio mundo já viu a chegada do Ironman 70.3 Brasil deste ano, onde o vencedor da prova o Francês Jeremy Jurkiewics  comemorava a vitória antes de cruzar a linha de chegada e Igor Amorelli minha socando a bota e não ganhou a prova por questão de fairplay.

Eu já estava comemorando a passagem do inverno sem ter ficado gripado, resfriado ou ter sido acometido de qualquer efermidade e que o resultado do meu checkup havia sido ótimo, mas comemorei antes do tempo.

Desde semana passada eu estava sentindo alguns sintomas nada agradáveis. Nadar, pedalar e correr no vento em dias frios e ter encarado uma prova dura como a Meia Maratona de São José que escrevi neste post, fizeram com que minha imunidade caísse bastante, coisa normal em nosso esporte e que precisamos ter cuidado.

A verdade que estou sem treinar desde segunda-feira. Férias forçadas e uma espécie de abstinência de não estar fazendo alguma atividade física.

Havia duas possibilidades, nada grave, mas bem desagradável: Infecção urinária ou um possível pequeno cálculo renal.

O urologista que consultei depois de analisar os exames de urina e ultrassom chegou a conclusão dengue deve ter sido um pequeno cálculo renal que eu já expeli e que não tenho mais nada.

Ainda não irei comemorar, mas já estou quase zero km e louco por vários kms de natação, pedaladas e corridas.

Meu mantra será este: “Bebeu água, tá com sede, água mineral…”

Não se esqueça: BEBA MUITA ÁGUA!! =)

9 comentários em “Não cante vitória antes do tempo

  1. Imunidade parou de cair por aqui. Esqueci esse mantra de comer a cada 3h… Der fome em 2h, mesmo com uma alimentação com proteínas e carbs complexos (e fibras quando em OFF): eu como mesmo… Treinando para os meus primeiros 21, perdi mais peso ainda, mas não me sentindo mais fraco. Imagina uma gripe faltando 21 dias para o dia D? Acho comida mais importante que água.

    Tenho sofrido com hidratação… Urina bem escura, dores renais… As contas para o intake de água é que não tem batido.
    Melhoras, meu brother. Tem que fazer as contas que nos mantém treinando baterem.

    Curtir

  2. Boa recuperação, Diego! Pois é, a gente sempre “soube” que água é importante, mas nessas horas é que a gente percebe o quanto é na verdade importantíssimo. (A nutricionista com quem me consultei me disse que eu tinha que tomar no mínimo 2 litros de água por dia).

    Abraços e melhoras.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

    Curtir

  3. Você vai se recuperar. Faz parte. TIve duas gripes|resfriados nos últimos três meses. Acho que abusei nos treinos e nos carboidratos.

    E procure escutar seu corpo. Não fique o tempo todo vendo outras coisas e esquecendo do próprio corpo. Estou dizendo isso pra mim mesmo, que às vezes fico tão concentrado no trabalho que esqueço do corpo!

    Abraços,
    Adolfo

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

