DE TUDO UM POUCO

Lição de vida


lição de vida

Aqui nestes blog eu falo de tudo um pouco, mesmo que o tema central seja corrida, natação ou pedaladas. Mas as vezes eu conto outros causos.

Em virtude de um negócio que eu estava fazendo eu conheci o Sr. Joel, um senhor muito simpático e logo de cara nos identificamos, primeiro porque ele estava vendendo algo que eu queria comprar e depois porque ele é ciclista e roda todos os dias 30k em sua montain bike com um grupo de amigos na Lagoa da Conceição.

Durante nossa negociação conversamos bastante e contei sobre minha vida e ele me contou da sua experiência de vida. Foi uma lição e tanto de honestidade, conquistas, generosidade e principalmente boa vontade em ajudar.

Na segunda-feira a tarde passamos a tarde juntos concretizando o nosso negócio que havíamos iniciado na semana passada e ele deixou sua família que estava toda reunida para me ajudar na documentação que eu precisava desenrolar e que ele já não tinha mais nada a ver. Foi realmente uma prova de boa vontade e de que ajudar os outros pode fazer muito bem.

Após horas de espera, bate papo e “malhação” nos serviços públicos que pagamos caro e que a prestação do mesmo é péssima e assim finalizamos as pendências e depois de levá-lo em casa eu voltei pensando na lição aprendida.

Ajudar o próximo, de boa vontade e bom humor faz um bem danado! De hoje em diante eu serei muito mais solícito com todo mundo sem reclamar de nada.

Correr para crer, vivendo e aprendendo!

4 comentários em “Lição de vida

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

