TREINANDO

Olhometro


20130904-193432.jpg

O post de ontem foi sobre o prato do dia e eu contarei como foi o meu.

Um dia nublado, ventando e frio de 14 graus, até ai normal. Me vesti adequadamente para a temperatura e fui encarar meu intervalado. Começou com 2k progressivo de aquecimento e depois eram 3×3000 (1k para 4:20 e 2k 4:50).

Fiz o aquecimento fechando com pace de 4:19 e me esquentei, só meus pés que precisaram de mais uns kms para descongelar.

Me preparei e engatei o primeiro 3000m e lá pelo 1,3k o Garmin morreu, acabou a bateria. Segui no mesmo ritmo e corri até o ponto de partida e acho que deve ter fechado os 3000m.

Sentei no cordão da calçada, recuperei o fôlego e pensei em ir correr na academia, mas resolvi que iria correr só na sensação de esforço físico e faria um percurso que eu já conhecia e que deveria ter os 3000m.

Correr sem as informações do GPS num primeiro momento é estranho, nas depois vai de boa. Eu já me conheço bem e sei quando é possível ir mais forte ou quando devo reduzir, me poupar ou recuperar o fôlego.

Considerando meu olhometro devo ter feito cada 3000m em menos de 15 minutos. Terminei com 1k de trote.

Foi legal, mas agora deixa eu ir ali carregar o Garmin que sem as luzinhas, bips e números eu fico sem chão hehehe.

3 comentários em “Olhometro

  1. Fala Diego!

    Cara, ontem a noite eu sai para treinar aqui em Campinas, também fazia frio e vento (talvez não tanto quanto aí em Floripa). Um treino direto de 12 kms pra cerca de 1 hora. Nos primeiros 2 ou 3 kms também senti as mãos bem frias, e num determinado momento cheguei até a sentir dormência nos braços… aí aumentei um pouco o ritmo para aquecer mais e tudo voltou ao normal.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

