CORRENDO POR AÍ

Oh Minas Gerais


20130828-152507.jpg

O povo mineiro é muito hospitaleiro, todo mundo é gente boa. Meu antigo chefe é mineiro e é gente finíssima.

Nestes 3 anos de corrida eu conheci pela internet vários corredores daqui, alguns pessoalmente e outros só pelo mundo virtual. Galera boa de corrida e boa de coração, até os taxistas tinham um bom causo para contar.

Fui a Belo Horizonte fazer um treinamento, pois uma das unidades da empresa que trabalho fica localizada na capital mineira.

Decolei de Floripa com 10 graus e chovendo muito e chego em BH com um baita sol e com calor de 30 graus. Fui só tirando as camadas de roupas e logo já estava suando as bicas.

Minha agenda foi apertada, mas não poderia deixar de ao menos dar um trote lá. Entrei em contato com os amigos de BH pelo face para verificar um local para correr. Recebi várias dicas, mas como eu estava no centro da cidade, alias, bem no centrão, as opções eram escassas.

Não gosto de madrugar para correr, mas minha única chance seria correr bem cedo. Na minha planilha havia um intervalado de 11k, mas não conseguiria fazer e então optei pelo meu famoso treino da série conhecendo a cidade.

Saindo do hotel já dei de cara com a Praça da foto, dei umas voltas lá e depois resolvi desbravar o centro e fui pegando ruas e avenidas e parei em outra praça jurando que era a da Liberdade que havia sido indicada pelos amigos, mas depois descobri que se chamava Raul Furtado. Rodei uns 3 km e voltei pois já estava com o horário apertado.

Um detalhe interessante e também serviu como teste, foi correr em jejum. Não senti fraqueza ou indisposição. A corrida foi um fartlek de 6k subindo e descendo as ladeiras de BH.

Durante meu passeio percebi que peguei a cidade acordando e logo cedo o centro já estava cheio. Foi uma ótima forma de conhecer o centro da cidade.

Pretendo voltar um dia com mais calma, como turista/corredor. Quem sabe me animo e venho correr a famosa Volta da Pampulha.

Correr para crer, running the city!

3 comentários em “Oh Minas Gerais

  1. Ohhh …. será bem vindo … sou de BH … e correr na lagoa da pampulha será uma boa experiência heim …. 100 % plano e com um clima de coisa boa … inté

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

