DE TUDO UM POUCO

Rebelde sem causa


rebelde sem causa2
Imagem internet

Rebelde sem causa (Rebel without a cause) foi um filme estrelado por James Dean nos 50, um clássico “rockabillie” do tipo lambreta, jaqueta de couro e briga de gangue com canivete. O típico jovem que sem motivo aparente se rebela contra o sistema.

Eu ando rebelde sem causa, sem vontade de treinar muitas vezes e sem um objetivo como uma boa prova por exemplo. Isso tudo reflete no dia-a-dia, na falta de vontade e no saco cheio. Isso tudo somado, dá motivos pra gente se tornar um rebelde sem causa.

Matar um treino dizendo que no outro dia você irá compensar pode se tornar rotina, não cheguei nesse ponto, mas tá quase. Na última semana e nesse findi eu larguei tudo de mão.

Durante a semana eu senti o corpo avisando que era hora de tirar o pé e aliviar, tirar uns dias de folga para repensar os treinos e objetivos e dai voltar com tudo.

Sábado chovendo e com vento sul forte e frio, foi um grande incentivo para dormir até cansar e repetir no domingo. É claro que a tarde me bateu uma espécie de abstinência de endorfina ou sei lá, pois senti falta de me exercitar, fazer alguma coisa, mas foi só ficar quietinho que logo passou :).

Devo admitir que foi bom ficar sem fazer nada, dormir até mais tarde, mas principalmente foi bom para descansar o corpo e a mente e buscar equilíbrio para focar nos próximos objetivos. Ficar muito tempo sem fazer uma provinha não é legal, da mesma forma, que ficar todo o final de semana competindo também não é. O bom é ter equilíbrio.

Um boa dica também é verificar se você não está com overtraining, veja este post do Blog do Professor Adolfo. Me identifiquei com a vontade de comer doce e com a falta de vontade de treinar :).

Para voltar com tudo me focarei em uma meia e nos 10k dentro da maratona de sc em setembro e no triathlon olímpico em outubro. Estas metas darão uma boa animada nos treinos e no cotidiano.

Bom demais relaxar, equilibrar e se energizar e voltar com tudo!

Correr para crer, my way my run!

Anúncios

4 comentários em “Rebelde sem causa

  1. Cara… a curva da vida é uma senóide. Não dá pra estar pilhado o tempo todo. Tem horas que a gente tem que puxar o freio de mão e focar em outras coisas. Nesse meio de corrida o “oba-oba”é contínuo e quando por algum motivo tu queres sossegar ou parar por um tempo que seja, fica se sentindomal, um ET. Corra quando quiser, pedale quando quiser, mas aceite as pausas como bons momentos de reflexão e por que não um tempo pra admirar tudo que tu já conquistou até agora.
    Baita abraço!

    Curtir

  2. Estou bem parecido. Desmotivado. Mas colocar como objetivo correr todos os dias tem me mantido em movimento. Mas né, não me pede pra fazer um tiro de 1 km abaixo de 4’35”. Não tá mais saindo hahaha.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s