DE TUDO UM POUCO

Novo, novidade e novatos


janela aberta

O novo é fantástico, uma novidade nos leva a mergulhar nesta descoberta e a cada instante vamos consumindo sensações, informações, conhecimento e também novos relacionamentos que surgem em torno deste mundo novo.

Eu estava correndo em Joinville ontem, na minha velha pista do batalhão de infantaria, não é uma pista de atletismo, mas há uma marcação de 1200m em torno do quartel, livre para todos utilizarem. Lá nas voltas que estava dando, me desliguei do treino que era apenas rodar 10k e como não estava preocupado com ritmo, cadência, utilizei o tempo para pensar na vida e observando as pessoas comecei a conjecturar com meus botões, digo com meus passos.

Todo mundo já foi em algum momento um iniciante, um novato. Na escola, no trabalho e no esporte todos fomos iniciantes. E como é bom ser um novato e aprender testando, ouvindo os outros e aprendendo com suas experiências ou simplesmente descobrindo sozinho, mesmo que por vezes de uma forma mais dura ou não tão agradável.

Eu percebo que a corrida une e reúne todo mundo, sejam profissionais, novatos, amadores, experientes, corredores, caminhantes, corredores que buscam performance e todos nós convivemos em harmônia.

Eu acho muito bacana quando releio meus posts do início do blog, quando comecei a escrever em 2011 e quando leio o blog de alguém que está começando me vejo no início, relembro os anseios, desejos, novidades , descobertas e concluo que são as mesmas. Tudo se renova!

Ontem me vi em uma menina que passei diversas vezes durante o treino. Ela trotava um pouco, caminhava, trotava e eu percebia que ela estava feliz por cada vez mais conseguir se manter mais tempo correndo. Lembrei de quando eu lutava contra o tempo na esteira, quando consegui correr 15 minutos direto sem parar.

Um dia ela estará correndo direto sem parar, depois vai querer correr abaixo de 6min/km e assim por diante até o quanto ela conseguir ou ainda talvez isso nem seja relevante e o que importe para ela é realmente apenas sair de casa, calçar o tênis, trotar um tantinho e voltar para casa renovada.

Eu corri até acabar a bateria do Garmin, a última vez que eu vi já estava com mais de 9k. Ainda trotei até voltar ao hotel e tranquilo por saber que estamos sempre aprendendo, descobrindo novidades, apresentando o novo para alguém e sendo novato em alguma coisa!

Correr para crer, my way my run!

8 comentários em “Novo, novidade e novatos

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

