DE TUDO UM POUCO

Corra e pague


corra e pague blog

Pesque e pague? Você pega seu peixinho e paga por ele, simples e fácil!

Na corrida acontece a mesma coisa. Pagamos para correr e em cada corrida pagamos e corremos menos. Deixe eu explicar.

A cada corrida queremos melhorar o nosso tempo e dessa forma, uma corrida de 10k que antes durava 1:05′ hoje pode durar menos de 40′. Eu não reclamo de valor de corrida, faço as que cabem no meu bolso e as que me interessam. Se eu quiser correr todo dia ou todo final de semana é só sair para treinar, por isso não entendo quando os corredores reclamam do valor das corridas, ninguém é obrigado a participar de provas.

Em 2011 no meu primeiro ano de corridas eu terminei minha primeira prova de 10k em 1:05″ e a partir dela a busca constante por correr em um tempo menor foi o foco, como é para todo mundo, ou seja, pagamos para correr em menos tempo.

Essa busca constante por correr mais rápido faz sentido, pois queremos evoluir, da mesma forma que faz sentido o valor das corridas aumentarem, visto que há mais pessoas querendo correr, mais provas, maior organização e maior possibilidade de lucro das organizadoras, tudo normal, como acontecesse no mundo todo.

Então lembre-se: Pague e corra, não reclame. Mas se quiser correr mais, treine e divirta-se!

Correr para crer, my way my run!

7 comentários em “Corra e pague

  1. Mas é isso, Diego… Temos algumas provas-alvo para correr… É duro você pagar R$95, R$120 para 5 e 10k por exemplo. Por mim, Meia deveria custar mais caro sim. Maratona, pior ainda! A máxima do capitalismo é mesmo a de ganhar em cima de nossas paixões, se a cada ano aumentar 20%, daqui a um dia, correr será só para a classe A. Sou a favor do kit-mínimo: número, chip e direito a hidratação. É o que quero, nem massagem faço… Aí faria duas provas por mês o ano inteiro.

    (http://www.runnerhostil.blogspot.com.br)
    Veja meu último texto sobre nosso protesto na Meia Maratona Caixa da Bahia.

    Curtir

    1. Eu tbm acho o preço das corridas de rua caras, aqui no Sul elas aumentaram muito desde 2011 para cá, por isso faço só algumas e me foco mais nos treinos.
      O post era para dizer que pagamos cada vez mais caro para correr menos, ou seja, estamos sempre querendo baixar nosso tempo…rs
      Um dia irei ai em Salvador trotar nessa orla…
      Best regards!

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

