CORRENDO POR AÍ

Fábrica de RP


t&f 2013

O ano de 2013 tem sido bem bacana, evoluí na natação, no pedal e minha corrida ficou mais consistente. Fortalecimento muscular e fisioterapia para prevenção até agora evitaram lesões e espero que permaneça assim.

Consegui perceber a evolução quando os treinos desde o inicio do ano foram sendo realizados com facilidade e principalmente com prazer. É claro que eu treinei sempre que possível, quando não dava tempo de treinar, não ficava encanado e nem me cobrava, o esporte é lazer e estilo de vida e não profissão e obrigação. Acho que tudo isso contribuiu de forma natural para a melhora nos meus tempos.

Este ano baixei meu tempo duas vezes na meia maratona que era de 01:48:39″ na Meia de Floripa em junho de 2012, as duas corridas tiveram um intervalo de 20 dias, 09/06 Meia de Floripa 21k em 1:40:59” e 30/06 Golden 4 Asics POA 21k em 1:36:55″ e ontem baixei meu tempo nos 10k.

Nos treinos eu já sentia a evolução, correr 10k sub50 já era tarefa fácil, longo de 15k, 18k para 5:00 min/km já não era sofrimento e terminava sempre feliz e sem dores. Era natural como caminhar.

Neste domingo que passou corri a Track&Field Iguatemi Florianópolis. Não fiz treino específico para este tipo de prova, apenas segui a planilha que tenho feito com foco no Dash, prova de triathlon na distância 1/2 ironman que acontecerá em dezembro. Os treinos para a meia haviam me deixado mais rápido e resistente, então correr um 10k de teste seria uma boa prova para verificar a consistência da minha corrida.IMG_2898

As provas da T&F Run Series são sempre boas, por mais que reclamem de preços o kit cobre o investimento. Camiseta, meia de corrida e toalha certamente valeram os $85 Dilmas que eu investi. A organização também é outro ponto forte, tudo nos conformes e como manda o roteiro: Ótima estrutura, percurso aferido, plano e largada pontual.

Corri forte e me senti super bem. Isso quer dizer que sobrei na prova e poderia ter feito um tempo mais baixo caso não tivesse feito uma largada conservadora, mas a estratégia do meu técnico era para saber se realmente eu conseguiria correr para 4:20″ sem quebrar.

Me posicionei bem na frente e larguei com o pacer dos 4:30″ e quando vi era o Sebastião Santos, grande corredor que faz parte do grupo Loucos por Corridas e que todo ano faz algum tipo de ação social na Maratona de Santa Catarina, correndo fantasiado e arrecadando itens para entidades beneficiantes. Merece meu respeito!

Duas voltas de 5k, pace médio de 4:17″ min/km, tempo líquido de 42:49″, tá lá, mais um recorde pessoal mundial, agora nos 10k. Falta  apenas uma provinha de 5k para fechar a fábrica de RP com estilo em 2013.

IMG_2896

Vale o agradecimento ao meu técnico Roberto Lemos que me fez sair do zero após minhas duas lesões e chegar no condicioamento que estou hoje, valeu chefe!

O nome do post é inspirado e dedicado ao amigo Guilherme Preto (http://www.corrervicia.com) que escreveu essa frase hoje na página do blog no https://www.facebook.com/correrparacrer

Correr para Crer my way my run!

9 comentários em “Fábrica de RP

  1. A T&F é uma das poucas que ainda pago o valor sem protestar. Algumas outras nojentas eu já desisti, como a O2, por exemplo. Fábrica de RP mesmo você, cara. Chego num sub50′ em breve, também estou num treino insano de fortalecimento para a parte debaixo. Tão insano que dá nem vontade de treinar a parte de cima.

    (http://www.runnerhostil.blogspot.com.br)
    Veja meu último texto sobre nosso protesto na Meia Maratona Caixa da Bahia.

    Curtir

  2. Parabéns, Diego. Correr sempre.. seja no asfalto ou na realização das metas. E com os apoios amigos, a missão fica muito mais saborosa. Que os objetivos sejam sempre alcançados e com sucesso.

    Curtir

  3. Parabéns!

    Recorde nos 5K é o mais difícil. Primeiro, porque é sofrido. Segundo, porque é difícil encontrar uma prova que tenha realmente 5K. Os organizadores em geral acham que prova de 5K é participativa e nem aferem direito os 5K quando é junto com 10K.

    Curtir

  4. Parabéns de novo. Perfeita definição sobre a fábrica de recordes. De 5 km, acho que a Corrida Pela Paz vai ter 5 km mesmo. Mas nem precisas de recorde nos 5 km, esses 2 seguidos no 21 e o dos 10 já mostra que estás correndo MUITO.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

