DE TUDO UM POUCO

Si tu dix…


si tu dixImagem: https://www.facebook.com/OsManezinhoPIRA

Aqui em Floripa há vários ditados, inclusive um dicionário do “manezês” que lhe encima o peculiar linguajar do “gentio” da ilha de “Flonoplix”.

Na  Meia Golden Four Asics em Porto Alegre eu passei os 10k para 45′ e ainda teria que correr mais 11k para fechar a meia, então a conta do RP era simples: Se eu correr somente uma prova de 10k no mínimo fecho nesse teste tempo.

Há duas semanas eu me machuquei na academia, forcei demais num treino de panturrilha e senti ela na corrida na semana seguinte.

Sem muita demora corri para minha fisioterapeuta e iniciei o tratamento de alongamentos, exercícios educativos, kinesio e gelo, muito gelo. Passadas duas semanas do início da primeira sessão de fisio, já estou bem melhor e nos testes que fiz de corrida na segunda-feira 5k e na quarta-feira 9k de fartlek não senti nada, isso quer dizer que a Fernanda Ávila acertou novamente e me colocou nos eixos.

Eu já havia me inscrito para uma prova de 10k para testar a minha evolução na corrida, que está mais rápida e consistente. Só que não tinha certeza se conseguiria correr por causa da lesão. Inscrição paga para Track&Field, até lá o plano é só fazer um treino firme, sem muita esperança de RP, mas se o dia, for o “dia”, eu sentarei a bota e vou para o abraço.

Espero que na hora dê tudo certo e agora eu mando o ditado do título do post…Si tu “dix” tá dito né quirido!

4 comentários em “Si tu dix…

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

