TREINANDO

Plano de manutenção


20130717-232946.jpg

Já escrevi outros posts a respeito da situação ruim das ruas e calçadas que temos nas grandes cidades e também no interior. As vezes até encontramos algumas em boa situação, mas é a algo raro.

No inicio da semana fui para a cidade de Penha, onde fica o parque temático Beto Carrero para um evento comercial da empresa que trabalho e fiz um treino por lá.

As ruas e calçadas estavam em boas condições, até havia uma ciclovia que eu utilizei para correr, mas o desnível era inacreditável, a avenida era convexa, parecia uma meia lua e isso dificultou o percurso.

Eu já andava com uma dorzinha nas panturrilhas de uns treinos de musculação que andei exagerando e senti o estrago durante essa corrida. 5km de ida bem tranquilo e 5k de retorno sofrendo de dor no tendão de Aquiles.

Isso me fez lembrar que é importante fazer uma “manutenção preventiva”, ou seja, ir de vez em quando na fisioterapia para fazer uma soltura miofacial e uns alongamentos.

Cheguei na clínica com medo que tivesse com tendinite, mas a princípio é só a panturrilha mega travada, ora de criar vergonha na cara e ir de 15 em 15 dias lá visitar a Fernanda Ávila minha Fisio salvadora.

Quando pensei em escrever o post eu iria culpar exclusivamente a calçada, mas na verdade a culpa é totalmente minha de não cuidar da prevenção. Ainda bem que me liguei a tempo!

Alguém mais faz um trabalho preventivo para evitar lesões além de musculação?

Correr para crer..manutenção preventiva evita a corretiva!!! =)

2 comentários em “Plano de manutenção

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

