TREINANDO

A travessia


20130711-203802.jpg

Na cidade que eu me criei há uma lagoa chamada Lagoa dos Patos e havia um grande evento de natação, A Travessia da Lagoa. Atletas do mundo todo agitavam a pequena e pacata cidade de Tapes/RS.

Naquela época eu nem pensava em nadar, uma pena, pois tinha belo lugar para treinar.

Hoje percebi que ficar sem nadar por muito tempo faz com o condicionamento nessa modalidade desapareça rapidamente. Nos últimos 2 meses eu nadei umas 3 ou 4 vezes, 10% da planilha, faltou tempo, não disposição.

Consegui encaixar um treino ontem no final da tarde. Nadei 2000m e percebi que levei 5 minutos a mais para completar essa distância, mas isso não é um bom indicador, o que importa é que a sensação de esforço foi maior do que antes.

Interessante foi perceber que essa brincadeira de Triathlon, por mais amadores que sejamos, por mais que consideremos “diversão”, hobby ou estilo de vida, se não treinarmos perderemos o condicionamento.

Caí na piscina como uma jaca, nadei como um hipopótamo e encalhei como uma baleia, não por estar acima do peso, até porque estou bem levinho, mas por cansaço e falta de treino. Relaxei por não ter nenhuma prova programada até outubro, até lá dá para recuperar o prejuízo.

Meu treino de 2000m pareceu mais uma travessia, longa nos seus 50 minutos.

Correr para crer my way my life!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

