TREINANDO

Armadura


justa

Semana passada iniciou o inverno, mas ele ainda não havia dado as caras aqui na Ilha da Magia. Estava chovendo desde quarta-feira e no sábado amanheceu um belo dia de sol, vento oeste forte e frio cortante.

Na feira do Ironman deste ano eu havia comprado uma jaqueta corta vento e uma calça leg de corrida que também iria utilizar nos dias de pedal que o frio fosse daqueles de doer os ossos.

No sábado acordei congelado. Era hora de testar as roupas novas. Vesti as calças, uma camiseta de corrida de manga longa, um bretelle, a camiseta de ciclismo, um manguito e meu ecobag (lenço, gorro ou máscara) para proteger o rosto, principalmente o nariz e as orelhas. Faltou a corta vento, putz…esqueci em casa!

Devido a pesca da tainha, as praias estão fechadas para prática de qualquer atividade que não seja a pesca artesanal. Isso garante que o os pescadores possam retirar seu sustento do mar. A safra da tainha vai até 31 de julho e até lá, natação só na piscina.

Fui pedalar e mesmo com toda a roupa que estava vestindo demorou para meu corpo esquentar, pois sem a jaqueta corta vento estava perdendo o calor, pois as roupas de corrida e ciclismo são feitas de tecidos com tecnologia para serem utilizadas no verão, ou seja, você transpira, a roupa molha e fica gelada. No inverno sentir o suor descendo gelado na suas costas não é muito legal.

Rodei 60k sofrendo contra o vento e contra o frio, terminei o treino com os pés congelados, o nariz estava quente, mas as roupas molhadas de suor estavam me gelando.

Durante o pedal eu lembrava dos cavaleiros de armadura quando disputam uma “Justa” (esporte medial onde cavaleiros se enfrentam com lanças). O peso da armadura dificultava o cavalgar e também o cavaleiro segurar e acertar o oponente com a lança.

Se este inverno realmente for frio, acho que precisarei colocar rodinhas na bike, pois eu vou me encher de roupa até ficar com uma armadura e se desequilibrar não caio para o lado.

Correr para my way my run!

Um comentário em “Armadura

  1. Menino… Inveja de você;;; Hoje encarei de 34 a 36 graus num treino ao meio-dia aqui em Salvador. Chovia de doer até Quinta passada e com temperaturas de 28 durante o dia e 22 a noite. Não sei quem está ganhando com o clima entre nós dois; são extremos muito chatos.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

