DE TUDO UM POUCO

Quando a cabeça está livre…


meiadefloripa 2013

Eu comentei no post anterior que não estava conseguindo treinar direito, estava fazendo o que era possível, no caso, correr.

Na semana passada nem tive tempo de escrever no blog, fiquei envolvido na apresentação de um projeto, o que me tomou todo o tempo. Consegui fazer um treino na segunda-feira de 10k e outro de 7k na quarta-feira, era o que tinha de corrida na semana da Meia de Floripa.

Passei o final de semana bem relaxado, nem me preocupei com a prova, horários de dormir e até tomei umas cervejas de trigo na sexta-feira, alias, várias bem geladas para relaxar. No sábado, comi e dormi.

O domingo amanheceu um pouco nublado e frio, mas isso iria mudar durante a prova.

Nunca tinha visto tanta gente em uma prova aqui em Floripa e acho que havia gente de tudo que era lugar, por ver pessoas diferentes, assessorias diferentes e sotaques diferentes.

Essa prova seria apenas um treino para a minha prova alvo no dia 30/06 em Porto Alegre/RS, a Golden 4 Asics. O objetivo era segurar o ritmo e passar os 10k por volta dos 50 minutos e depois tentar progressivamente correr para 1:45′ os 21k.

No dia anterior havia decidido que iria correr como nos últimos treinos, sem ficar grudado no Garmin e deixei apenas a tela com o tempo e distância e ativei o parceiro virtual para 4:50″ minutos/km como uma forma de desafio interno e uma forma de motivar.

A massa de gente de começa a se mover e levo quase 4 minutos para cruzar o tapete. A gentarada se posicionou na frente e foi difícil começar a correr efetivamente, acho que só lá pelo 2km que consegui correr sem desviar de um ou outro.

A sensação estava boa, o tempo bom para correr e segui ouvindo o meu coração bater e com o olhar no horizonte. Um grito para alguém ou um “vai Diegão” e assim fui cruzando a Beira Mar norte e a Beira Mar Sul, passando pelo túnel que leva ao sul da ilha.

Não olhava para o Garmin, apenas escutava a marcação dos kms e quando fechou 40′ minutos o alerta para mandar um gel. Sem sinal no túnel nem me preocupei.

Quando me liguei estava passando no km 12 com 56 minutos de corrida e vi que estava bem melhor do que esperava e podia pensar em um RP bem melhor do planejado e que era só “TACALOPAÚ” como diz a galera nos treinos em Jurerebs.

E fui e fui e o ritmo encaixou e no km 17 eu comecei a me animar com a possibilidade de um sub1:40 coisa que eu nem imaginava as 7:33 quando foi a largada, pois naquele momento eu queria apenas correr e iria só na sensação de esforço, curtindo a vibe de mais de 3mil corredores.

Passei pelo pórtico de chegada com 1:41:00″ no meu Garmin e era inacreditável que havia baixado meu tempo dessa mesma prova em 2012 que era de 1:48:39″. Cruzei feliz da vida a linha de chegada e fui para o abraço!

Ver os amigos, fazer um RP e aproveitar um dia lindo correndo é estar com a cabeça livre.

Correr para crer, keep your mind free!!!

IMG_2752 IMG_2756

12 comentários em “Quando a cabeça está livre…

  1. Parabéns, Diegão!

    Caramba, mandou muitíssimo bem. Você não bateu simplesmente seu RP, você reduziu-o a pó. 🙂 Parabéns mesmo!

    Atualmente também estou treinando para os 21 kms da Golden Four SP. Minha meta é fazer sub 1h50′ nessa minha segunda participação na distância. Se eu conseguir algo próximo ao seu antigo RP (1h48′) já estarei muito satisfeito.

    Agora, para chegar ao seu nível e atual RP (1h41′), vai levar um bom tempo e muito treinamento.

    O Fábio Japa (ou melhor, Fábio Quênia) também participou da prova (mas nos 10 kms) e voou baixo (na casa dos 41′). Pelo jeito, o clima e a vibe de Floripa são favoráveis ao bom desempenho e a uma pegada forte. Vou me lembrar disso e quem sabe no próximo ano me programo para correr aí.

    Abraços e bons treinos!
    Brunno – http://movidoaendorfina,wordpress.com

    Curtir

  2. Wow! Que legal parabéns! Meu sonho é um sub 2:00, mas eu ainda vou ter que fazer muita fisio e treino de forca para conseguir, mas um dia eu chego lá! Top parabéns para o seu top tempo.

    Curtir

  3. Uau … parabéns … muito estimulante … atualmente corro provas de 5 e 10 k … mas minha meta para o proximo ano e correr uma meia … já tive a oportunidade de sentir esse prazer de superar um tempo planejado e confesso que quase chorei …novamente parabéns ….

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

