DE TUDO UM POUCO

O Ironman – Que bando de maluco!


roupatri

…Em algum lugar de Florianópolis…

Dois senhores conversam na fila do supermercado observando algumas pessoas de “meião de futebol”, viseira e tênis colorido comprando água e isotônico.

Eles se olham e perguntam para a moça do caixa se tem algum jogo de futebol no bairro e ela responde que não, mas que já viu vários “jogadores”. Rapidamente o empacotador diz que tem uma “maratona” no próximo domingo e que ela acontece todos os anos em Jurerê Internacional e que vem gente de toda parte do mundo.

A fila vai andando e um dos “jogadores” entra na fila e os senhores perguntam a ele se vai correr a tal “maratona”. O triatleta tenta explicar que é uma prova de triathlon, que envolve nadar, pedalar e correr em sequência e sem tempo para descansar.

A moça do caixa exclama: – Credo, pra que fazer isso!

Quanto tempo demora essa “corrida” pergunta o outro senhor da fila?

O homem sorri e diz que pretende terminar em 12hs.

O senhor retruca: -Meu filho, pra que tanto tempo, não consegue “correr” mais rápido?

O triatleta complementa informando que a prova tem 3,8k de natação, 180k de bicicleta e 42k de corrida e que terminar em umas 12hs é um tempo razoável, visto que tem gente que termina em 16hs e os profissionais em média em 8hs e alguns minutos.

Quando ele diz 12hs um dos senhores diz: -Jesus, posso ir almoçar na minha filha em Balneário Camboriú, passar o dia brincando com meus netos e quando voltar no final do dia ainda terá gente correndo!

A fila vai chegando ao final todos passam suas compras se despedem e vão embora.

No domingo a cidade está com várias vias bloqueadas, Jurerê Internacional está totalmente fechada e voltada para a prova e algumas pessoas ainda não sabem o que está acontecendo. Isso acontece há 13 anos sempre em meados de maio.

Reflexão:

Se não fossemos o tal país do futebol, várias pessoas poderiam ir conferir a prova e saber que esse dia coloca a sua, a nossa cidade e Santa Catarina no mapa mundial da modalidade de esporte chamada TRIATHLON!

PS: Essa estória é ficção, inspirada em alguns posts do facebook, mas certamente aconteceu em algum lugar da Ilha…

Série Ironman: Visão de quem irá participar 1/2.

http://www.ironmanbrasil.com.br

Piadinha para descontrair!

 

Anúncios

10 comentários em “O Ironman – Que bando de maluco!

  1. Eu participo ajudando todos os anos no Iron de Cope, o Thomas participa as vezes correndo já que aqui é possivel fazer em grupo pois é um Challenge, e a empresa que ele trabalha é uma das Sponsors da prova, a cidade para literalmente, tem muita gente que vai assistir mesmo não conhecendo ninguém que participa. Essa semana tomo vergonha e escrevo um post contando sobre a maratona de Copenhague que foi semana passada.
    Boa prova.

    Curtir

    1. Poh Gui, um basta elogio de quem escreve bem me dica feliz!
      Hoje ouvi o Podcast a noite no aeroporto e vi que tbm falaram bastante do Ironman. Tá bacana o trabalho…um dia fizemos um bate papo e reunião dos blogueiros de Floripa que tal? Parece uma pauta interessante. Abraço

      Curtir

  2. É verdade Diego, infelizmente é só o futebol que é popular no Brasil, todos conhecem 80% das regras, sabem dos campeonatos, divisões, os nomes de times, etc. O resto dos esportes não conseguem nem mesmo ser reconhecidos. E ainda temos a cara de pau de nos considerarmos um país olímpico! Por isso eu fico p. com a Caixa gastando dinheiro em times de futebol, num mercado totalmente maduro e que já movimenta tanta grana, enquanto não temos nem sequer espaço para outros esportes, quanto mais patrocínio, treinadores, ginásios, etc. Estes mesmos esportes poderiam tirar crianças de situação de risco, garantir a a renda de muitas famílias e de quebra ainda tornar o país numa potência olímpica, pois material humano não nos falta. Quem sabe um pouco disso aconteça após as Olimpíadas, um pouquinho que seja…

    Curtir

    1. Bom dia Ivan!

      Muito boa sua colocação, creio que falta muito para sermos um país que invista e valorize atletas. Infelizmente nem as olimpíadas conseguiram mudar esse cenário. Um país sério iria investir, mas o Brasil e os políticos só pensam em interesses próprios.

      Forte abraço e vamos em frente.

      Diego Bandeira 48 88341464

      Enviado via iPhone

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s